Header Ads


SP suspende pagamento de Daniela Mercury por show pró-Lula

       Daniela Mercury segura bandeira de Lula em show do 1º de Maio.   —  Imagem: Reprodução/YouTube do PT.
 
SP suspende pagamento de Daniela Mercury por show pró-Lula
Publicado no Conexão Notícia em  06.maio.2022. Atualizado em 10.maio.2022.        

Grupo no WhatsApp Prefeitura de São Paulo suspende pagamento a Daniela Mercury por show em evento pró-Lula.
-
-
Ação foi determinada pela procuradoria-geral do município; recurso ficará travado até o final da investigação.

A Procuradoria-geral do município de São Paulo determinou a suspensão do pagamento do cachê da cantora Daniela Mercury pelo show feito em 1º de maio, Dia do Trabalhador, na capital paulista. A suspensão do pagamento deve durar até a conclusão da apuração sobre a destinação da verba, que, segundo publicação no Diario Oficial do município, é de R$ 100 mil. O recurso já havia sido empenhado, mas ainda não pago. 

A investigação está sendo feita pela controladoria de São Paulo. O Ministério Público também instaurou um inquérito para apurar o caso. O show da cantora ocorreu durante um evento organizado por centrais sindicais na Praça Charles Miller, em frente ao Pacaembu. Além de Daniela, diversos outros artistas também se apresentaram no evento em homenagem ao trabalhador. O evento também teve a presença e o discurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
-
-
Nesta semana, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), em entrevista à Jovem Pan News, disse que as verbas para o pagamento dos artistas que participaram do show vieram de emendas de vereadores e que eles têm liberdade para destinar o recurso, autorizado pela prefeitura com o conhecimento de que seria para shows artísticos em homenagem ao Dia do Trabalhador. 

Nunes ainda disse que a gestão municipal não havia sido informada de tudo que se passaria no evento, já que a organização era de centrais sindicais. Ele afirmou que a prefeitura vai se informar por meio da Secretaria de Cultura, uma vez que recursos públicos não podem ser utilizados para atividades político-partidária.
-
-
Confira o vídeo que reservamos sobre a polêmica:


*Jovem Pan com informações da repórter Carolina Abelin


CN - Conexão Notícia.
O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Veja como doar aqui!


-
-
ISTOÉ - Fake: a ONU jamais inocentou Lula. Aliás, nem mesmo o STF.

      Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.     —  Foto/Reprodução.
 
Luiz Inácio Lula da Silva, o meliante de São Bernardo, pode ser tudo, menos inocente. Ao contrário. Foi condenado duas vezes, e em duas instâncias diferentes, por corrupção e lavagem de dinheiro, e teve ambas as condenações ratificadas pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça) e a prisão autorizada pelo próprio STF (Supremo Tribunal Federal).

-
Fernando Rocha desabafa sobre saída da Globo: “Me sentia como um cachorro”

        O jornalista Fernando Rocha abriu o jogo sobre o seu desligamento da Globo.     —  Foto/Reprodução.
 
O jornalista trabalhou por quase três décadas na TV Globo e, na época da demissão apresentava o programa “Bem Estar” ao lado de Mariana Ferrão. “Trabalhei lá durante 30 anos, em Belo Horizonte, em Recife, um pouco no Rio e em São Paulo também a maior parte do tempo”, relembrou. Leia a matéria completa, aqui!

LEIA TAMBÉM:
-
-
Tecnologia do Blogger.