Header Ads


40% dos evangélicos americanos veem “significância profética” em guerra.

        A população foge da Ucrânia, temendo ser massacrada.     —  Foto/Reprodução.
 
40% dos evangélicos americanos veem “significância profética” em guerra
Publicado no Conexão Notícia em 12.abril.2022.  Atualizado em 13.abril.2022.  

Grupo no WhatsApp Pesquisa mostra opinião de americanos sobre os sinais dos fins dos tempos.
-
-
De acordo com uma pesquisa conduzida entre os dias entre 17 e 22 de março e recentemente  publicada pelo Joshua Fund, 40% dos americanos veem algum significado profético para a invasão russa da Ucrânia.

A pesquisa, que contou com a participação de 1.000 adultos americanos, questionou os entrevistados sobre a crença de que a invasão russa é um dos sinais que Jesus falou na Bíblia quando avisou que haveria ‘guerras e rumores de guerras’ nos ‘últimos dias’.

Segundo a mesma, foi constatado que mais de 100 milhões de americanos (40%) concordaram que a invasão é um sinal de profecia bíblica, enquanto outros 40% discordam e cerca de 20% disseram não saber.

Enquanto isso, apenas 7% dos ateus, 10% dos agnósticos, 19% dos americanos seculares auto-identificados, 28% dos judeus, 37% dos católicos, 54% dos protestantes e 70% dos cristãos evangélicos, acreditam que a invasão russa é um sinal dos últimos dias.

Havia mais apoiadores de Trump do que os partidários de Biden que disseram que a guerra era um sinal de profecia. Quarenta e quatro por cento dos que votaram em Trump disseram concordar com 36% dos apoiadores de Biden.

Além disso, alguns  líderes cristãos, incluindo o evangelista Pat Robertson, especularam que a guerra Rússia-Ucrânia iniciou as profecias do “fim dos tempos”, como descrito no livro de Ezequiel.

Na mesma pesquisa, os entrevistados foram questionados se acham que a pandemia da Covid-19 também é um dos sinais que Jesus falou na Bíblia quando avisou que haveria severas “pragas” nos últimos dias.
-
-

De acordo com The Jerusalem Post,  40% dos americanos disseram acreditar que a Covid-19 é um sinal de profecias bíblicas sendo cumpridas, enquanto 41% discordaram. O resto não sabia.


Com informações de Gospel Prime.

CN - CONEXÃO NOTÍCIA
O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Veja como doar aqui!

-
-
Mulheres e meninas cristãs na Argélia são mais vulneráveis à perseguição do que os homens

      Líder revela a diferença de hostilidade às cristãs casadas e solteiras.    —  Foto: Reprodução.
 
Liderar uma igreja no norte da África é uma tarefa árdua, assim como em qualquer outro lugar do mundo. Porém, há um desafio maior em discipular cristãos de origem islâmica. Além de serem perseguidos pelas famílias, comunidade e autoridades, os recém-convertidos têm...

-
-
Soldado russo é preso após estuprar bebê e divulgar vídeo

        Alexei Bychkov foi preso.     —  Foto/Reprodução/Redes Sociais.
 
Alexei Bychkov enviou a gravação a um colega, que espalhou nas redes sociais.

O soldado russo Alexei Bychkov, de 24 anos, foi preso neste sábado (9) por estuprar um bebê e compartilhar imagens do ato. O militar enviou a gravação para um colega, que compartilhou o vídeo com outras pessoas. As informações são do jornal britânico The Sun.
-
-
Tecnologia do Blogger.