Header Ads


Técnica de enfermagem resgata e salva bebê jogado no lixo na BA.

      A técnica em enfermagem Joca e a bebê jogado no lixo, que ela resgatou.   —  Fotos: reprodução / redes sociais e TV Bahia.
 
Técnica de enfermagem resgata e salva bebê jogado no lixo na BA.
Publicado no Conexão Notícia em  03.junho.2022.   Atualizado em 16.julho.2022.       

Grupo no WhatsApp Sabe a pessoa certa, no lugar certo na hora certa? Um bebê jogado no lixo foi salvo graças à técnica de enfermagem Joca, como é conhecida. Ela passava pela rua quando encontrou a criança dentro de um saco plástico, em um container de lixo.
-
-
O resgate foi no bairro do Nordeste de Amaralina, em Salvador, na Bahia, nesta sexta, 3. A recém-nascida ainda estava com o cordão umbilical quando Joca chegou.


Ela cortou o cordão, prestou os primeiros socorros e ainda alimentou a bebê. A criança abandonada no lixo pela mãe teve a sorte de ser resgatada logo por uma técnica de enfermagem, olha o destino! 


A bebê sendo cuidada depois de resgatada do lixo por Joca - Foto: reprodução / redes sociais

“Ela [Joca] pegou a bebê, deu banho, conseguiu uma roupa para ela e pegou leite com uma outra vizinha que está amamentando”, contou Angélica Andrade, vizinha de Joca.
-
-
Como aconteceu

Moradora da região, ela passava pela Travessa Getúlio Vargas quando viu a recém-nascida, contou a vizinha dela, Angélica Andrade.

Segundo Angélica, Joca é Técnica de Enfermagem e já trabalhou em uma maternidade e sabia como cortar o cordão umbilical da bebê.

Depois dos cuidados, os moradores chamaram a Polícia Militar.

A recém-nascida foi levada para o Hospital Geral do Estado (HGE).

A técnica em Enfermagem Joca em frente à delegacia - Foto: reprodução / TVBahia

Não há detalhes sobre o estado de saúde dela, mas aparentemente a menininha estava bem.

A mãe biológica que abandonou a filha ainda não foi encontrada.

-
-
Voltando à Joca! Ela merece uma homenagem! Não poderíamos esperar menos dela! Parabéns!

Por Rinaldo de Oliveira com informações do Correio24h.

Compartilhe as boas notícias!

CN - Conexão Notícia.
O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Veja como doar aqui!


-
-
Músico de Marília Mendonça passa necessidade e fãs ajudam com vaquinha

      Luís conta que tocar com Marília Mendonça foi uma experiência única para ele.     —  Imagem/Reprodução/Arquivo pessoal.
 
Vivendo de freelancer em Goiânia, Goiás, o músico Luís Vagner da Silva, de 45 anos, lembra com muito carinho o tempo que tocou para dois grandes nomes da música sertaneja: Cristiano Araújo e Marília Mendonça. Leia a matéria completa, aqui!

-
ISTOÉ - Fake: a ONU jamais inocentou Lula. Aliás, nem mesmo o STF.

      Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.     —  Foto/Reprodução.
 
Luiz Inácio Lula da Silva, o meliante de São Bernardo, pode ser tudo, menos inocente. Ao contrário. Foi condenado duas vezes, e em duas instâncias diferentes, por corrupção e lavagem de dinheiro, e teve ambas as condenações ratificadas pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça) e a prisão autorizada pelo próprio STF (Supremo Tribunal Federal).

LEIA TAMBÉM:
-
-
Tecnologia do Blogger.