Header Ads


“O Hamas quer destruir Israel”, diz Aline durante live com Rodrigo Silva.

      Aline Szewkies e Rodrigo Silva.  —  Foto: Captura de tela: YouTube Israel com a Aline.
 
“O Hamas quer destruir Israel”, diz Aline durante live com Rodrigo Silva
Publicado no Conexão Notícia  em 10.outubro.2023. Atualizado em 11.fevereiro.2023.        

Grupo no WhatsApp Rodrigo Silva e Aline Szewkies explicam as reais intenções do grupo terrorista Hamas.

Durante uma live entre o arqueólogo Rodrigo Silva e Aline Szewkies — do canal no YouTube “Israel com a Aline”, Rodrigo disse: “Essa é possivelmente a live mais difícil e que eu não gostaria de estar fazendo”.

Ao falar sobre o ataque do grupo terrorista Hamas contra Israel, Rodrigo e Aline lamentam pela situação que o país está vivendo desde sábado (7), mas destacam a importância de esclarecer a verdade, já que a mídia está distorcendo vários fatos.

“Precisamos derrubar alguns mitos e desinformações que estão circulando na internet”, disse Rodrigo ao lembrar da frase de Martin Luther King — “O que me preocupa não é o grito dos maus, mas o silêncio dos bons”. 

Sobre as guerras de Israel

O atual ataque do Hamas que desencadeou a guerra no sábado (7) foi considerado mais intenso que a guerra de Yom Kippur, ocorrida em 1973.

Há exatos 50 anos, exatamente em outubro, ocorreu a guerra que durou 18 dias e matou mais de 2.600 israelenses, 15.000  egípcios e 3.500 sírios.
-
-
No fim de outubro de 1973, o Conselho de Segurança da ONU aprovou uma resolução pedindo um cessar-fogo. Logo depois, líderes de Israel e Egito se reuniram para uma negociação.

“Os países árabes atacaram com o objetivo de destruir Israel e isso aconteceu no Yom Kippur, que é o dia mais sagrado do calendário judaico”, explicou Aline.

Aline também lembra da guerra contra Israel em 2006, entre Israel e o Hezbollah. O conflito começou quando o grupo terrorista sequestrou alguns soldados israelenses que faziam uma patrulha na fronteira com o Líbano. Foi uma guerra de menor proporção e não tão alarmante quanto a atual.

O que o Hamas quer?

Ao contrário do que muitos dizem, o Hamas não está lutando pela causa palestina e nem quer a criação de um Estado palestino. “O Hamas quer matar e aterrorizar a nação israelense. Eles querem destruir Israel, querem matar toda a população”, afirmou Aline.

Ela lembra que Israel também cometeu seus erros no passado, mas que é preciso destacar que o “Hamas se trata de um grupo terrorista tentando destruir uma população”. Vale lembrar que o grupo terrorista domina Gaza graças a um golpe de estado que derrubou a Autoridade Palestina.

Infelizmente, conforme menciona o arqueólogo, muitos estão apoiando o grupo sunita Hamas: “Pessoas mais ligadas à política dizem que o ataque tem a ver com a proteção aos palestinos”.

Tanto Aline quanto Rodrigo concordam que o objetivo do Hamas é matar aqueles que não colaboram para seus planos de domínio e sua ideologia islâmica: “Eles matam israelenses e também matam os próprios palestinos”.

Aline compartilha que o Hamas usa a verba de ajuda humanitária dos palestinos para investir na guerra: “Eles querem substituir o Estado de Israel pelo Estado Islâmico”. 

‘Israel sairá vitorioso’

De acordo com Aline, Israel vai vencer essa guerra como já venceu tantas outras: “Israel sairá vitorioso mas, infelizmente, com muitas perdas”, disse ao citar também que não sabe o que acontecerá com os palestinos já que suas terras foram tomadas.

Aline explica que a nação que mais tomou essas terras foi a Jordânia, conhecida hoje como Cisjordânia: “A Cisjordânia poderia ceder lugar aos palestinos por causa disso, mas a mídia prefere transformar Israel em vilão, o que é desproporcional à realidade”.
-
-
Os palestinos querem a criação do Estado Palestino, mas a sua independência não virá às custas da destruição de Israel e sim graças a um acordo de paz com Israel”, concluiu Aline.

Alguns acordos já foram feitos entre 1990 e 2000, mas não houve avanço nas negociações.

Assistam ao vídeo:


As informações são do GUIAME.

**********************************************************
De ex-homem trans para mulher de Deus! A vida de Suzana Carlos. 

      Karina Bacchi entrevita a Suzana Carlos.  —  Foto: Reprodução/Canal Karina Bacchi.
 
Publicado no Conexão Notícia  em 07.outubro.2023. Atualizado em 08.outubro.2023.          

No vídeo abaixo, a ex-atriz da Rede Globo, Karina Bacchi, apresenta em sua entrevista a Suzana Carlos, um ex-homem trans.

Neste vigésimo segundo episódio, temos a honra de receber a queridíssima Suzana Carlos para uma conversa inspiradora e edificante, o qual nos dá o seu forte testemunho de transformação por duas vezes em sua vida, de mulher para homem e de volta para mulher, com a graça e a ajuda de Deus. 

Sofrimento e a angústia

Nos relata o sofrimento e a angústia que passou no período em que viveu como homem trans, e mesmo sabendo das consequências, ficou tão convicta sobre isso que por rebeldia decidiu pagar o preço. 

Vícios nocivos

Ela nos compartilha dos nocivos vícios que tinha e também por sentir tanta ira pela perturbação do inimigo, até dizia para a própria mãe chamá-la de Satanás, mas não chamá-la de Suzana. 
-
-
A terrível situação

Essa tribulação a obrigava a tomar remédios passando muito mal por conta disso, mas sempre pedindo a Deus que a tirasse dessa terrível situação até que as orações a fizeram entender o poder supremo de Deus, e se apaixonar por Ele, entregou a sua vida a Jesus com o pensamento de que precisava voltar a ser a Suzana que sempre foi. 

A vida feliz

Com Deus no coração tudo mudou, se transformou para melhor e hoje ela vive feliz, sem precisar mentir porque ela é Suzana novamente, Deus a fez Suzana. 

Um testemunho incrível

Não perca este testemunho incrível que vai tocar o seu coração e enche-lo do Espirito Santo! Nesse bate-papo, você vai ter o conhecimento de um testemunho incrível e poderoso de superação e entrega total a Deus, que vai te ensinar como o Nosso Senhor pode mudar toda e qualquer situação, mesmo sendo a mais difícil de sua vida em uma bênção. Não perca essa oportunidade e compartilhe com seus amigos!

Assista a entrevista completa:


Uma produção do Canal Karina Bacchi.
-
-
*************************************************************************
50 anos após Billy Graham, Franklin Graham prega a 70.000 na Coreia do Sul.

      Franklin Graham ministrando a Palavra de Deus.  —  Foto: Reprodução/BGEA.
 
Publicado no Conexão Notícia  em 5.junho.2023.  Atualizado em 07.outubro.2023.          

No evento, mais de 6.400 pessoas tomaram decisões por Cristo.

No último sábado (3), 70.000 pessoas lotaram o Estádio da Copa do Mundo de Seul, capital da Coreia do Sul, na cruzada com participação do evangelista Franklin Graham.

O evento marcou 50 anos desde que 1,1 milhão de pessoas compareceram, em 3 de junho de 1973, na Cruzada de Billy Graham, conhecida como “o maior alcance pessoal de seu ministério”. 

Em 1973, mais de 3 milhões ouviram Billy Graham

De acordo com o site Billy Graham Evangelistic Association, durante cinco dias em 1973, 3,2 milhões de pessoas ouviram o Evangelho e mais de 72.000 tomaram decisões por Cristo.

No 50º aniversário da cruzada na região, alguns voltaram ao estádio para agradecer a Deus por seus feitos e pelo crescimento exponencial do cristianismo na Coreia do Sul.
-
-
Lembranças da pregação de Billy Graham 

“Senti a graça de Deus. Chorei muito. Eu amei. Lembro-me de como Billy Graham era tão cheio de energia”, disse uma participante.

No local, um casal que compareceu aos dois grandes eventos, testemunhou que depois de alguns anos, ele se tornou pastor e começou uma igreja em Seul. A congregação iniciou com seis membros e cresceu para milhares de pessoas.

Oração por outro avivamento

Mais de 5.700 igrejas da Coreia do Sul participaram da celebração. Os líderes cristãos estão orando para que esse marco desencadeie outro avivamento, que segundo eles, a igreja precisa.

      Franklin Graham em almoço especial com pastores e líderes da igreja. Foto: Reprodução/BGEA.

Salvação de milhares

Franklin Graham foi convidado por um grupo de líderes locais para falar, e ao proclamar o Evangelho, mais de 6.400 pessoas aceitaram Jesus.

“Jesus Cristo veio para salvar você. Se você estiver disposto a aceitar isso pela fé, acreditar em Seu Nome, abandonar seus pecados, sua alma estará segura em Suas mãos por toda a eternidade”, declarou ele. 

“Eu não acho que você está aqui por acaso. Deus está falando com você hoje”, acrescentou ele.

Reconhecimento ao sacrifício de Jesus 

Sung Eun, de 42 anos, foi uma das pessoas que reconheceram o sacrifício de Jesus por seus pecados.

Enquanto o evangelista pregava, ela escrevia frases em um pedaço de papel: “Não posso vê-lo, ouvi-lo. Por que é tão difícil confessar meus pecados? Por que não segui-Lo?”.

À medida que o sermão prosseguia, o Espírito Santo ministrou em seu coração e ela afirmou: “Creio que Ele morreu por mim”.

Ela contou que não queria ir, mas uma amiga a convidou:

“Esta foi a primeira vez que encontrei Jesus pessoalmente. Sinto-me aliviada”.
-
-
Testemunho de gerações

Há 50 anos, Seung Hyun Jang havia acabado de voltar da Guerra do Vietnã quando se ofereceu como voluntário na Cruzada de 1973.

Hoje, como pastor, ele compareceu ao estádio no último sábado cercado de sua família e recordou Billy Graham dizendo que “nunca estamos sozinhos porque sempre temos um Pai Celestial”.

“Fiquei muito emocionado com a mensagem”, disse ele.

Ele também lembrou dos gestos do Dr. Billy Kim, que serviu como intérprete de Billy Graham durante a cruzada de 1973.

Sinfonia  de 10.000 membros

No final do evento, um coro de 10.000 membros, acompanhado por uma sinfonia completa, liderou o público em adoração com os hinos “Amazing Grace” (“Maravilhosa Graça”) e “How Great Thou Art” (“Quão grande és Tu”). 

      Dezenas de milhares cantaram hinos e proclamaram a glória de Deus e Sua bondade. Foto: Reprodução/BGEA.

Em um momento de oração, os líderes e participantes pediram ao Senhor que atraísse os sul-coreanos a Ele mais uma vez.


“Que as gerações se levantem. Deixe Seu poder e Sua Palavra passarem e renovar nossa nação”, oraram.

CRÉDITOS: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE BILLY GRAHAM EVANGELISTIC ASSOCIATION
-
-
Divulgação do CN - Conexão Notícia.
O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Compartilhe as nossas notícias em suas redes sociais!

Tecnologia do Blogger.