Header Ads


Construção do terceiro templo em Jerusalém “cumprirá profecia bíblica”, dizem pastores

       Terceiro templo será o ator central nas profecias descritas no livro do Apocalipse, acreditam estudiosos. Assista ao vídeo com Aline, do Canal Israel com Aline.  —  Foto/Reprodução/ Keep the Faith.
 
Construção do terceiro templo em Jerusalém “cumprirá profecia bíblica”, dizem pastores.
Publicado no Conexão Notícia em 11.fevereiro.2023. Atualizado em 15.fevereiro.2023.

Grupo no WhatsApp Estudiosos da Escatologia apontam nas Escrituras que o evento prenunciará a volta de Cristo.

As teorias bíblicas defendidas por diversos pastores e estudiosos mostram que a construção do Terceiro Templo, em Jerusalém, anunciará o fim do mundo.

De acordo com alguns, a própria escatologia judaica sobre o fim dos tempos afirma que o Templo Sagrado se erguerá do chão antes dos dias profetizados pelo Apocalipse.

Discussões sobre a aproximação do fim dos tempos foram iniciadas mais profundamente em novembro de 2018 em resposta a uma carta escrita pela assembleia judaica de rabinos conhecida como Sinédrio.

Na época, Jerusalém estava se preparando para eleger o novo prefeito e o Sinédrio instou os dois candidatos, Ofer Berkovich e Moshe Lion, a reconstruir o templo. O vencedor da eleição foi Lion.
-
-
O tema é levantado frequentemente, mas quando surgem situações como guerras e doenças capazes de afetar grande parte da humanidade, como o coronavírus, os debates aumentam. No entanto, a maioria concorda que será a reconstrução do templo que mostrará se a Terra está ou não perto do fim.

Os dois primeiros templos sagrados de Jerusalém foram construídos no Monte do Templo da cidade séculos atrás, mas foram destruídos pelos babilônios e pelos romanos, respectivamente.

O Templo Sagrado desempenha um papel crucial na tradição judaica e é um ator central nas profecias descritas no livro do Apocalipse, de acordo com diversos estudiosos sobre o tema.

       Paul Begley acredita que estamos vivendo o fim dos tempos.  —  Foto: Reprodução/Paul Begley)


Um deles é o Pr. Paul Begley, que afirmou que os sinais do fim dos tempos estão se concretizando. Para ele, alguns fatos mostram que "não há dúvida sobre isso. Jesus de Nazaré, o salvador do mundo, vai voltar.”

O pastor chegou a alegar com entusiasmo que agora estamos vivendo "nos últimos dias".

Outro pastor que estuda o tema é Irvin Baxter, dos Ministérios EndTime. Para ele, o terceiro Templo Sagrado será reconstruído nos últimos sete anos da existência mundial.

O pregador do dia do juízo final disse que isso acontecerá nos primeiros três anos do fim dos tempos e será o “sinal mais visível” do fim dos tempos finalmente chegando.

"Quando essa pedra fundamental for lançada no Monte do Templo, todas as redes na Terra estarão transmitindo esse incrível evento", disse Baxter.

Rick Brinegar e Dave Robbins, do Ministério do Tempo do Fim, disseram: “A Bíblia profetiza, em muitos lugares, que um Terceiro Templo será construído em um futuro próximo”.
-
-
No livro Império mundial e o retorno de Jesus Cristo, de 2017, o autor Simon Downing escreveu: “O dispensacionalismo também acomoda em seus ensinamentos a crença de que os judeus devem reconstruir seu templo”.

"A construção do 'Terceiro Templo' está, portanto, no coração do dispensacionalismo; embora reconheça que a Besta a profanará antes da vinda de Cristo e do Milênio”, diz.

"Muitos artefatos e vasos do Terceiro Templo já estão sendo preparados para os sacrifícios sangrentos dos animais que ocorrerão naquele Templo", explica.

       Rick Brinegar e Dave Robbins, do Ministério do Tempo do Fim, disseram: “A Bíblia profetiza, em muitos lugares, que um Terceiro Templo será construído em um futuro próximo”.  —  Foto/Reprodução/ Keep the Faith.

Escrituras

Reivindicações de profecia bíblica a respeito do Terceiro Templo também estão ligadas a Jeremias 33.

O Dr. David R. Reagan, dos Ministérios Cordeiro e Leão, também diz: “O apóstolo Paulo menciona isso quando declara que o 'homem da iniquidade' profana o templo ao entrar nele e se declarar Deus, 2 Tessalonicenses 2:3-4”.

Em seu livro Quando o Terceiro Templo é construído, o autor Nicklas Arthur escreveu: “Que alívio saber que, apesar de não haver escapatória do rapto, podemos apenas superar o tempo em que todos os santos da história estavam sujeitos. Alguns viveram e morreram em relativa paz, alguns sofreram privações e outros foram torturados e martirizados”.

Há, no entanto, aqueles que reivindicam o fim do mundo não podem ser previstos a partir das sagradas escrituras.

Segundo o BibleInfo.com, a Bíblia declara de maneira definitiva que a data do retorno de Jesus não é conhecida. Mateus 24:36 diz: “Mas naquele dia ou hora ninguém sabe, nem mesmo os anjos no céu, nem o Filho, mas apenas o Pai.”
-
-
O que acontecerá com o Terceiro Templo nos últimos dias?

De acordo com o livro do Apocalipse 6:12-17, a Segunda Vinda de Cristo resultará na destruição final do templo.

Um grande terremoto dividirá o terreno sob Jerusalém e as montanhas e ilhas serão deslocadas.

O que a Bíblia diz sobre o fim do mundo?

Ninguém sabe a hora ou data do apocalipse, mas o Livro do Apocalipse da Bíblia descreve os eventos que acontecerão no final dos tempos.

Vídeo completo com Aline (do Canal Israel com Aline):

GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO KEEP THE FAITH
-
-
****************************************************

A Pegada que chocou Israel. Arqueologia bíblica no Israel com Aline.

      Direto do Estado de Israel, Aline falará sobre o sítio arqueológico de Gilgal.  —  Foto/Reprodução.
Publicado no Conexão Notícia.             

Hoje no Israel com Aline iremos conhecer Gilgal, um local desconhecido mas que guarda muita historia bíblica, conforme o vídeo que disponibilizamos lobo abaixo.

O que é Gilgal na Bíblia Sagrada?

Gilgal é o nome de um ou mais lugares na bíblia hebraica. É mencionado 39 vezes, em particular no Livro de Josué como o lugar onde os israelitas acamparam após atravessar o Rio Jordão (Josué 4:19 - 5:12).

Na bíblia, está intimamente associado com a ideia da relação especial de Israel com Deus.
-
-
Gilgal associada com Josué

Quando Josué conduziu o povo para a terra prometida, eles construíram um memorial em Gilgal (Josué 4:19-20). No mesmo lugar, os filhos de Israel foram circuncidados para mostrar que estavam deixando para trás toda a influência corrupta do Egito (Josué 5:1-9). 

O povo ficou em Gilgal para celebrar a primeira Páscoa na nova terra (Josué 5:10), e mais tarde vieram juntos a esse lugar para dividir a terra que Deus lhes havia dado (Josué 14:6). Gilgal, como Betel, representava a presença de Deus entre os israelitas. Gilgal é o lugar da Aliança, é o lugar de formar profetas.

O primeiro lugar do acampamento Israelita após a travessia do Rio Jordão . Ele também foi um lugar de sacrifícios (I Sam. 10:8, 11:15, 15:12).

      Sítio arqueológico de Gilgal, Estado de Israel.  —  Foto/Reprodução.

Gilgal associada com Elias e Eliseu

No Livro dos Reis, "Gilgal" é mencionada como a casa de vários profetas. O texto afirma que Elias e Eliseu foram até lá quando eles desceram a Betel de Gilgal (2 Reis 2:1–2), sugerindo que o lugar estava nas proximidades de Betel e, portanto, em uma região montanhosa, que é um pouco diferente do lugar associado com Josué. 

Uma vez que "Gilgal" significa literalmente "círculo de pedras eretas", é bastante plausível que possa ter havido mais de um lugar chamado Gilgal, e, embora existam opiniões divergentes, é comumente considerada como sendo lugar diferente daquele envolvido com Josué.
-
-
Atualidade
Atualmente existem duas localidades com o nome Gilgal em Israel, sendo um o kibbutz Gilgal e outro que a arqueologia confirma se tratar do Gilgal bíblico, próximo a Petzael. Neste local está sendo construído um pólo turístico desde 2016 sob administração de um grupo empresarial de mesmo nome em Israel.

Vídeo completo sobre a pegada que chocou Israel:


CN - Conexão Notícia.
O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Compartilhe as nossas notícias em suas redes sociais!

Tecnologia do Blogger.