Header Ads


Especialistas alemães dizem que lockdown no país foi ‘erro’

 Angela Merkel foi uma das defensoras das medidas de isolamento na Alemanha. —  Foto/Reprodução/EFE/EPA/Clemens Bilan


Especialistas alemães dizem que lockdown no país foi ‘erro’
Fonte:  Pleno News, Paulo Moura  —  Publicado no CN - Conexão Notícia em 18.maio.2020.   

COVID-19 Médicos apontaram que a doença não teve intensidade no país que justificasse adoção da medida.

Especialistas entrevistados pelo jornal alemão Bild, o mais vendido da Europa, para uma reportagem publicada no último final de semana afirmaram que o lockdown aplicado no país para combater a pandemia de Covid-19 foi “um erro”.

O patologista chefe do Instituto de Medicina Forense do Hospital Universitário de Hamburgo, Klaus Püschel, afirmou que a Covid-19 é uma doença viral como qualquer gripe e que, nos casos de morte, os pacientes já possuíam outras patologias, as chamadas comorbidades.

– É importante observar as consequências da epidemia para ver se o COVID-19 realmente foi a causa da morte. Dos aproximadamente 180 falecidos com coronavírus que examinamos agora, todos sofriam de condições pré-existentes graves e não eram crianças ou adolescentes – ressaltou.



Outro especialista ouvido pela reportagem, o ex-conselheiro do governo federal e professor na Universidade de Hannover, Stefan Homburg, chamou as medidas de isolamento de “um grande erro”.

– Na Itália, a epidemia de coronavírus foi pior do que uma epidemia de gripe, na Alemanha foi menos grave. Com o bloqueio, os governos federal e estadual cometeram um grande erro – destacou.

Já o ex-presidente do Tribunal Constitucional Federal (equivalente ao STF na Alemanha), Hans-Jürgen Papier, disse que faltou um debate amplo e detalhado sobre o tema e que as intervenções por parte dos estados terão consequência enormes.



Médicos voluntários do Projeto Missão Covid atendem pessoas com suspeita da doença ou com dúvidas sobre o novo coronavírus. 







Tecnologia do Blogger.