Header Ads


Teich se irrita com jornalista da GloboNews: “desserviço pra sociedade”

Viatura da Polícia Federal e policial em ação.  —  Foto/Reprodução


PF cumpre mandados em inquérito sobre fake news
Fonte: Gazeta Brasil. —  Publicado no  CN em 27.maio.2020. 

Ministério da Saúde -  O ex-ministro da Saúde, Nelson Teich, fez diversas críticas às perguntas feitas pelos jornalistas da GloboNews, em entrevista na noite de domingo (24). Em alguns momentos, Teich chegou a ficar irritado e chamar o questionamento do jornalista da Globo de “desserviço”.

Ao responder uma das perguntas, Teich afirmou que o jornalista Valdo cruz misturou “cloroquina com isolamento” e afirmou que lamentava o posicionamento de insinuar que o Ministério da Saúde não estava fazendo ações que, segundo Teich, eram realizadas:

“Tudo o que você está falando, a gente já faz, as ações existem, estão acontecendo, não sei de onde você tá tirando que não existem ações. Lamento que você pense assim e eu lamento que você fale isso em uma televisão como essa. É muito ruim pra sociedade, isso é um desserviço pra sociedade”.


Em outro ponto, onde Valdo perguntou a Teich sobre o isolamento vertical, já insinuando que ele era contra a medida, o ex-ministro disse que a pergunta tinha um tom que aumentava a polarização em um momento onde o país não precisa de divisões:

“Eu preciso que você fale o que eu disse e não o que eu não disse. Eu preciso que vocês digam que eu sou a favor de um isolamento mais seletivo, nem vertical, nem horizontal. Você vai estar fazendo uma coisa que não é boa para o Brasil, que é polarizar na hora que mais precisamos de harmonia”.

Veja também:
PF cumpre mandados em inquérito sobre fake news  
Doria pagou R$ 242 milhões antecipados por respiradores atrasados da China 
Médico recuperado do Covid-19 confirma uso de hidroxicloroquina  
+“Deus ouviu nossas orações”, diz pai de bebê curado de Covid-19 
Auxílio emergencial: partidos na Câmara articulam ampliar prazo e manter R$ 600
Covid-19: Globo é acusada de ‘fraude’ em série médica no ‘Jornal Nacional’  
Modelo Priscila Delgado: Namoro termina em tragédia em SP 
Recuperada do Covid-19 aos 113 anos, idosa diz que vai viver “até que Deus queira” 
Rússia: um truque para maquiar os números de casos e mortes 
Mais de 9 milhões de pedidos de auxílio estão em análise na Caixa 
Celebridades que hoje trabalham em empregos comuns 

Teich também evitou fazer qualquer crítica ao presidente Jair Bolsonaro:

“Eu não estou aqui [para julgar], quem vai julgar o presidente é o futuro, não sou eu. O meu papel era traçar um caminho, eu dirigi aquilo e cheguei à conclusão que tínhamos posições diferentes, mas não vou julgar ninguém aqui”.




Médicos voluntários do Projeto Missão Covid atendem pessoas com suspeita da doença ou com dúvidas sobre o novo coronavírus. 





Tecnologia do Blogger.