Header Ads


Falece advogada que recebeu carteira da OAB em hospital

 Presidente chinês, Xi Jinping, discursa em cerimônia. —  Foto/Reprodução.  


Falece advogada que recebeu carteira da OAB em hospital
Fonte: Blog Exame de Ordem, Maurício Gieseler. —  Publicado no  CN em 11.jun.2020.   

Brasil  — A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), publicou uma nota informando o falecimento de Lúcia das Dores Silva Nicolatti no dia 9 de maio em decorrência de um câncer de ovário, o qual vinha sendo tratado há alguns meses.

Lúcia ficou conhecida nas redes sociais após realizar o sonho de receber a carteira da OAB enquanto estava internada na Santa Casa de Campo Grande. A solenidade foi realizada no quarto do hospital no dia 1º de maio.

Cinco anos de faculdade, meses de estudo e Lúcia das Dores Silva Nicolatti realizou  o sonho de ser advogada. O local não foi bem como ela esperava. O auditório da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul, foi trocado por um leito de hospital. Internada na Santa Casa de Campo Grande.


O  esposo Américo Antônio Flores Nicolatti, também Advogado, foi quem fez o pedido à OAB/MS. O Secretário-Geral da OAB/MS se dispôs a ir a Santa Casa fazer a entrega da carteira. A solenidade foi restrita a poucas pessoas, marido, alguns familiares, médica e o representante da OAB/MS. A emoção também foi sentida pela família, que se reuniu para assistir a cerimônia por videoconferência.

A equipe do Conexão Notícia e Bacharéis pelo Fim do Exame da OAB, manifesta condolências à família e amigos por essa grande perda.

VEJA TAMBÉM:
Crise econômica bate na porta da OAB
Agências chinesas pagaram mais de 19 milhões de dólares para jornais americanos
Governador do RJ é denunciado à Organização Mundial da Saúde (OMS)
Homem invade sede da Rede Globo, no Rio de Janeiro, e faz repórter refém
Google oferece 5 mil reais pra quem fica em home office 
PF: Deflagrada Operação Para Bellum que investiga compra de respiradores no Pará
Recife vai contratar empresa por R$ 2 milhões para auxílio na aplicação de multas
Bailes funk voltam com força total no Rio após ‘ajuda’ do STF

Nota da OAB/MS 
É com extremo pesar que a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), lamenta o falecimento, na noite desta terça-feira (9), da Advogada Lúcia das Dores Silva Nicolatti.

Dia 1° de junho Lúcia realizou o sonho de ser advogada. Em uma solenidade nada usual, em um leito na Santa Casa de Campo Grande, ela recebeu a carteira da OAB/MS das mãos do Secretário-Geral da OAB/MS, Stheven Razuk. Na noite de hoje, a família informou seu falecimento em decorrência de um câncer no ovário, do qual estava tratando há alguns meses.

Lúcia passou mal em fevereiro e, desde então, estava internada na Santa Casa. No último mês, a família solicitou a entrega da carteira da OAB/MS, ainda que no leito de um hospital, para realizar seu sonho de ser advogada.

Lúcia deixa o esposo, também advogado, Américo Antônio Flores Nicolatti, de 75 anos. “É uma perda irreparável. Sentimos que sua vontade foi feita, ela recebeu a carteira e foi para outra vida como advogada, como era seu sonho”.

O corpo de Lúcia será transladado e cremado em São Paulo, como era de sua vontade, local onde mora sua mãe e irmãos.

A OAB/MS manifesta suas condolências a familiares e amigos neste momento de perda.





Médicos voluntários do Projeto Missão Covid atendem pessoas com suspeita da doença ou com dúvidas sobre o novo coronavírus. 





Tecnologia do Blogger.