Header Ads


Médico é acusado de agredir agente de saúde e avançar com o carro sobre ela

Agente comunitária de saúde foi agredida em barreira sanitária pelo cirurgião plástico Neman Salomão Neto, segundo informações registrada em Boletim de Ocorrência policial—  Foto/Reprodução.

Médico é acusado de agredir agente de saúde e avançar com o carro sobre ela
Fonte: Com informações da Revista Fórum. —   Publicado no  CN em 12.jul.2020. 

Agentes de Saúde | Segundo informações do Portal Revista Fórum, texto de Lucas Rocha, o  cirurgião plástico Neman Salomão Neto agrediu a  agente comunitária de saúde, chamando-a de "puta" e "vagabunda" e avança com o carro sobre ela, em Minas Gerais.  

Segundo a matéria, o cirurgião plástico Neman Salomão se  recusou a fazer a medição de temperatura em uma barreira sanitária na cidade de Alfenas, no Sul de Minas, agredindo a agente, diante por se irritar com a situação.

Em vídeo que circula em grupos de Whatsapp na região, Neman Salomão para com uma caminhonete na barreira sanitária e começa a desferir xingamentos. O vídeo possui apenas 26 segundo.

“Eu moro aqui (inaudível), palhaça. O que você é? Bosta nenhuma”, diz o médico a agente, ao fazer ameaças e fechar a porta do veículo. “Sem médico que nem eu você não estava em pé, oh palhaça. Isso aqui vai acabar, isso é o maior roubo da prefeitura. Vagabunda”, disse, antes de sair sem medir a temperatura e sem máscara.

VEJA TAMBÉM:
MS: Câmara de vereadores presta homenagem aos Agentes de Saúde (ACS/ACE)
Câmara dos Deputados: Nova lei prioriza agentes comunitários e de endemias
Agente de saúde é atropelada por motociclista embriagado em barreira sanitária
Nota da CONACS sobre a Formação Técnica dos ACS's e ACE's de todo o Brasil
Efeito Cascata nos municípios: A aprovação do adicional de insalubridade em 40% 
MP prende ex-secretário de Saúde do Estado do Rio Edmar Santos
Governo Federal sanciona lei que prioriza teste para profissional essencial 
Lei Federal reconhece Agentes de Saúde como essenciais no combate da Covid-19 
40% sobre o salário: Câmara aprova insalubridade para profissionais da linha de frente
MG: Número de profissionais do SUS infectados por Covid-19 sobe para 160 em BH
Ministério da Saúde: PORTARIA Nº 1.696, DE 3 DE JULHO DE 2020 

Segundo a matéria, o médico Nemam Salomão é sócio da mulher, Anelena Moretto Salomão, em uma clínica de cirurgia plástica na cidade mineira. O casal foi capa da revista “Gente Muito Importante” em 2016, quando inauguraram a nova clínica.

Boletim de Ocorrência

A agente comunitária de Saúde que atuava em barreira sanitária de Alfenas (MG) registrou Boletim de Ocorrência contra o médico. No documento, a agente relata os fatos queteriam ocorrido antes do vídeo, que repercutiu nas redes sociais. A ACS descreve: “Dr. Neman” não respeitou as agentes que mandaram ele parar o carro em duas oportunidades e quase a atropelou. Após isso, uma delas decidiu começar a gravar.

“O autor acelerava e freava seu veículo agressivamente e que ele deu uma acelerada mais forte para cima dela, quase atropelando-a”, diz o BO. O homem acabou passando, mas teve a placa anotada pelos agentes.

Em seguida, o médico voltou com seu veículo para a barreira, saiu do carro, começou a xingar a fiscal e tentou agredi-la. “Eu quero falar com aquela puta, eu sou médico e posso passar aqui quantas vezes eu quiser, você não pode anotar a placa do meu veículo”, relatou ela no BO.


Atenção! 
*Para nos informar casos de óbitos entre ACS/ACE, use esse formulário online, aqui!
*COVID-19: Monitoramento dos casos de infecção de ACS/ACE, acesse aqui!

Tecnologia do Blogger.