Header Ads


Escrava Mãe: Ator Léo Rosa morre aos 37 anos após luta contra o câncer

Léo Rosa interpretou o professor Átila em Escrava Mãe, novela em reprise na Record TV —  Foto/Reprodução/Montagem Observatório da TV.

Escrava Mãe: Ator Léo Rosa morre aos 37 anos após luta contra o câncer
Publicado no Conexão Notícia em 09.mar.2021.  

Brasil | Ator morreu nesta terça-feira (9), vítima de câncer.

Na manhã desta terça-feira (9) a triste notícia da morte do ator Léo Rosa, aos 37 anos, pegou a todos de surpresa. O artista promissor, com um currículo repleto de grandes sucessos, atualmente pode ser visto na reprise de Escrava Mãe, que está em sua última semana na Record TV. Átila, seu personagem, no entanto, domina as cenas finais do folhetim escrito por Gustavo Reis.


Atuação: Átila é um professor e escritor. Jovem cheio de planos e ideologias, pretende fundar um jornal na Vila de São Salvador. Crítico ao sistema de produção, Átila tentará, clandestinamente, fazer denúncias contra os senhores e defender os direitos dos escravos.

Nos minutos finais da novela, Átila centraliza-se com maestria ao costurar momentos importantes que dão desfecho à vilã Maria Isabel, interpretada por Thaís Fersoza, e a sequência de entrega para a trama de Isaura, filha de Juliana, personagem defendida por Gabriela Moreira.



Átila termina de escrever uma obra sobre a história de Juliana, além de recuperar Jasmim, fruto do seu relacionamento com a vilã Maria Isabel —  Foto/Reprodução/RecordTV.

Átila consegue resgatar sua filha Jasmim, fruto de seu relacionamento com Maria Isabel, que neste momento tem em mãos Isaura, filha recém-nascida de Juliana. E pela própria filha ele recebe informações de onde Maria Isabel está.

O rapaz vai até a cabana da floreste ajuda Miguel a resgatar Isaura das mãos da vilã. Depois disso, Átila diz a Maria Isabel que a menina da floresta com quem ela esteve o tempo todo, na verdade é a filha deles dois.

A megera cai em prantos. Átila encoraja Maria Isabel com palavras de conforto a fim de que ela se entregue, mas a cabana, já em chamas, desaba sobre os dois. Átila consegue sair vivo.

Tempos depois, ele consegue terminar de escrever um livro contando a história de Juliana.

Cabe a cada um traçar o seu caminho em direção a um final triste ou um final feliz. Fim! Finaliza ele o último parágrafo da obra.

Jasmim, por sua vez, quer que o livro continue com a trama de Isaura. Átila responde que ela será contada por alguém especial. É então que entra a narração de Juliana sobre Isaura, fechando assim, o ciclo de Léo Rosa e seu personagem Átila.

O câncer de Léo Rosa começou nos testículos e acabou se espalhando por outras áreas. Logo após o diagnóstico, ele foi submetido a uma cirurgia e deu início ao tratamento. Meses depois anunciou que estava curado, mas oito meses mais tarde voltou a lutar contra a doença.

O ator também passou a investir em métodos alternativos e chegou a abrir uma vaquinha online para custear o tratamento.

O artista estava longe das novelas desde 2020, após uma breve participação em Amor de Mãe, na Globo. Um dos papéis de maior destaque de Léo Rosa foi na novela Vidas Opostas (2016), também no canal de Edir Macedo, onde atuou ainda em Amor e Intrigas (2007), Promessas de Amor (2009), Rei Davi (2012) e Milagres de Jesus (2016).

Por Cadu Safner

Acompanhe as notícias do CN - Conexão Notícia no Facebook

Veja outras formas de doações, aqui!


Tecnologia do Blogger.