Header Ads


Vice-presidente do SINDACS toma posse no Conselho Estadual de Saúde de Alagoas

 Alex Silva, vice-presidente do SINDACS-AL.  —  Foto/Reprodução.

Vice-presidente do SINDACS toma posse no Conselho Estadual de Saúde de Alagoas
Publicado no Conexão Notícia em 19.abril.2021.  

Agentes de Saúde | Alex Silva assumiu posto de conselheiro titular, no auditório do Conselho Regional de Medicina do Estado de Alagoas.

Na última quinta-feira (08), o vice-presidente do SINDACS-AL, Alex Silva, participou da cerimônia de posse da nova composição do Conselho Estadual de Saúde (CES/AL) para o biênio 2021/2023, da qual fará parte como conselheiro titular.

O evento, que foi realizado no auditório do Conselho Regional de Medicina do Estado de Alagoas (CREMAL), contou com a presença do Secretário Estadual de Saúde, Alexandre Ayres. Na ocasião, houve uma eleição para definir a nova mesa diretora do CES/AL.


Alex Silva parabenizou os quatro membros eleitos para a nova diretoria, mas se mostrou desapontado pela ausência de mulheres integrando a mesa. “Acredito que a diversidade representada com a presença de mulheres na mesa diretora faria diferença. Elas também precisam ter voz”, comentou.

Sobre a sua atuação no Conselho, o diretor do SINDACS-AL demonstrou otimismo e boa vontade. 

Quero apenas cumprir o meu papel, arregaçar as mangas e colocar as mãos na massa. Vou correr atrás de defender os interesses da comunidade, sem nenhuma ganância ou propósitos indevidos como costumamos ver por aí, afirmou.

Com titularidade no Conselho Estadual de Saúde, representada por Alex Silva, o SINDACS-AL garante mais força para lutar pelos interesses dos agentes comunitários de saúde e de combate às endemias, bem como de todos os trabalhadores da saúde e da população.


Pelos próximos dois anos vou poder lutar por essa classe maravilhosa que eu tanto amo, que são os agentes comunitários de saúde e de combate às endemias. No período em que participei do Conselho como suplente, não presenciei muitos debates sobre as pautas da categoria, mas agora posso fazer a diferença, concluiu Alex Silva.

Conselho Estadual de Saúde de Alagoas

O CES/AL é a instância de deliberação do Sistema Único de Saúde (SUS) no estado, com o objetivo de deliberar, fiscalizar, acompanhar e monitorar as políticas públicas de saúde.

Com informações do SINDACS-AL 


 

Aposentadoria especial de servidor público e a discussão quanto à possibilidade de conversão do tempo especial em tempo comum
 O Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) já se posicionou sobre a Aposentadoria Especial. Confira a matéria.  —  Foto/Reprodução.

SÚMULA VINCULANTE 33 – ANTES DA Emenda Constitucional 103/19.

O que é aposentadoria especial?

Aposentadoria especial é aquela cujos requisitos e critérios exigidos do beneficiário são mais favoráveis que os estabelecidos normalmente para as demais pessoas.

Quem tem direito à aposentadoria especial no serviço público?

Antes da Reforma da Previdência (EC 103/2019), a Constituição Federal dizia o seguinte...



Comissão Nacional da Federalização cria Mídia Exclusiva para ACS/ACE com mandato parlamentar ou executivo

 Além da integração das lideranças com mandato, projeto inclui integração de Mídias Sociais ligada ao Movimento Nacional pela Federalização.  —  Foto/Reprodução.

Comissão Nacional da Federalização dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias criou uma Mídia Exclusiva para os agentes com mandato parlamentar ou executivo. O objetivo pioneiro no país é tratar exclusivamente de pautas voltadas à categoria sem bandeira partidária ou institucional. 

Veja como participar, leia a matéria completa, aqui!

Acompanhe as notícias do JASB no WhatsApp ou Telegram 

Veja outras formas de doações, aqui!

Conteúdo relacionado:

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.