Header Ads


Aposentados: antecipação do 13º deve ser paga nos próximos 2 meses, diz governo federal

   Aposentados e pensionistas receberão duas parcelas antecipadas.  —  Foto: Reprodução.

Aposentados: antecipação do 13º deve ser paga nos próximos 2 meses, diz governo federal
Publicado no Conexão Notícia em 01.maio.2021.  

Tecnologia | A antecipação das duas parcelas do 13º salário benefício de aposentados e pensionistas deve ocorrer nos próximos dois meses. 

O secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Bruno Bianco, disse na quarta-feira (28), que a antecipação das duas parcelas do 13º benefício de aposentados e pensionistas deve ocorrer nos próximos dois meses.

“A data ainda está pendente, mas tudo indica que será nos dois meses subsequentes. Trata-se de um montante significativo de dinheiro, de cerca de R$ 56 bilhões para aproximadamente 31 milhões de aposentados e pensionistas. É um movimento não trivial, mas que entendemos necessário”, completou Bianco.

Segundo o G1, o decreto prevendo a antecipação do pagamento, inclusive, já estaria pronto e tem que ser publicado até o fim da semana que vem para dar tempo de ser processado com a folha dos segurados.

O governo já tinha anunciado a antecipação do pagamento do 13º salário dos aposentados, mas o atraso na aprovação do PLOA (Projeto de Lei do Congresso Nacional) dificultou o andamento.


A antecipação é uma das medidas adotadas pelo governo para mitigar os efeitos da pandemia e estimular a atividade econômica. Em 2020, a primeira parcela foi paga em abril e a segunda, em maio.

A estimativa é que a antecipação do 13º vai injetar R$ 56 bilhões na economia e deve beneficiar 31 milhões de aposentados e pensionistas.

Estadão Conteúdo



Alunos compram fusca de ex-professor endividado e devolvem a ele [vídeo]

   Muita emoção para o ex-professor Marcelo Siqueira, de 87 anos.  —  Foto: Reuters.

O ex-professor Marcelo Siqueira, de 87 anos, teve que colocar à venda o fusca ano 1972 – uma relíquia que ele preservou durante metade da vida com todo carinho.

Como o dinheiro da aposentadoria não estava dando para sobreviver, só restou a ele vender o velho companheiro verde. Mas o que Marcelo não esperava era o carinho de ex-alunos dele.  Leia a matéria completa, aqui!

Acompanhe as notícias do CN - Conexão Notícia no Facebook


Veja outras formas de doações, aqui!


Conteúdo relacionado:


Tecnologia do Blogger.