Header Ads


Homem que assaltou pastor em monte se arrepende e o procura: `Quero ser um homem de Deus

    Segundo assaltante morreu de mal súbito no dia do assalto.  —  Foto/Reprodução.

Homem que assaltou pastor em monte se arrepende e o procura: `Quero ser um homem de Deus´
Publicado no Conexão Notícia em 10.junho.2021.  

UNIVERSO CRISTÃO O homem é o segundo suspeito que tentou assaltar um grupo de cristãos. O outro assaltante teve um mal súbito e morreu durante o roubo, após oração do pastor.

O suspeito, de 25 anos, que participou do assalto a um grupo de cristãos que orava num monte em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte, no sábado (5/06), se arrependeu e procurou o pastor, que estava entre as vítimas do roubo, para se entregar e pedir ajuda para mudar de vida. 

Eu estou muito arrependido do que eu fiz lá no monte. Eu errei. Eu estou confessando que eu errei. Eu quero me entregar à polícia para falar que eu errei muito. Eu pedi ao pastor internação. Eu quero ser internado. Eu quero ser homem de Deus. Eu não quero essa vida mais. Essa vida não presta”, afirmou o homem, em entrevista à Rádio Itatiaia, nesta terça-feira (8).

Ele pediu ao pastor Thiago Souza do Carmo, da Igreja Ministerial Deus é Bom, que o acompanhasse até a Delegacia de Polícia Civil de Ribeirão das Neves, onde se apresentou e confessou ter participado do crime.  


O segundo suspeito que assaltou os cristãos, com uma faca e uma réplica de arma, teve um mal súbito e morreu na hora do roubo, após o pastor Thiago ter orado por ele.

O homem que se entregou à polícia também relatou que, logo antes do roubo, a dupla foi abordada por uma mulher no Campo do Oriente, que falou que Jesus os amava muito e profetizou ao companheiro de crime que se ele roubasse, morreria

Ela virou para o meu amigo e disse: se você for pra roubar, você vai morrer. Quando nós chegamos para roubar, ele apontou a arma para o pastor. O pastor disse: Jesus te ama muito. Mas ele falou com o pastor que não queria saber se ele era crente. Aí ele caiu na hora”, contou.


E continuou: “Nessa hora, eu assustei e peguei o facão. Eu ouvi o pastor dizer que Jesus me amava muito. Nessa hora, eu caí e não vi mais nada. Quando eu acordei, eu vi que eu conhecia o pastor, abracei ele e pedi perdão pra ele". 

Segundo ele, após o assalto, teve medo de ser morto pela organização que comanda o crime na região. “Fiquei com medo deles virem me matar”, disse.

Para o homem que atuava no crime, o encontro com o pastor Thiago foi um plano de Deus para o resgatar da perdição. “Foi coisa de Deus! Foi Ele que me levou até esse pastor pra eu mudar de vida, para mostrar que Deus me ama muito”, declarou. 

De acordo com o homem, que era usuário de drogas, o pastor Thiago já conseguiu uma vaga para ele num centro de reabilitação para dependentes químicos. 

Entenda o caso

Dois homens assaltaram um grupo de evangélicos que oravam em um monte, na noite deste sábado (5), em Ribeirão das Neves, em Belo Horizonte.

De acordo com a Polícia Militar, os suspeitos anunciaram o assalto aos quatro cristãos que estavam acampados no local desde a quinta-feira (3), em jejum e oração. Um dos assaltantes, de 23 anos, estava portando uma faca e uma réplica de revólver. 

Enquanto os crentes eram abordados, o pastor líder do grupo fez uma oração por este assaltante e logo em seguida, o homem teve um mal súbito e morreu na hora, segundo informações da polícia.

Ao ver isso, o outro suspeito pegou um facão que estava no acampamento para render os cristãos e recolheu os celulares deles, mas não concluiu o roubo e fugiu em direção a um matagal.

Segundo o pastor, ele tentou evangelizar o suspeito dizendo: “Jovem, não faça isso. Jesus te ama e tem uma obra na sua vida”. Então, o líder orou pelo homem, que caiu no chão, largou a faca, os celulares e fugiu.

Guiame / Com informações e foto: Rádio Itatiaia 


Pastor perseguido adverte cristãos a se prepararem para uma onda de perseguição

    Pastor perseguido adverte cristãos a se prepararem para uma onda de perseguição.  —  Foto/Reprodução/AFP.

O pastor Andrew Brunson, preso por sua fé na Turquia durante 2 anos, afirmou que a perseguição aos cristãos ocidentais é uma realidade muito próxima.

Num contexto de polarização, onde os valores cristãos e as crenças bíblicas são acusadas de serem retrógradas e de “discurso de ódio”, a ameaça de perseguição religiosa contra evangélicos está cada vez mais próxima da realidade no mundo ocidental. Leia a matéria completa, aqui!

Acompanhe as notícias do CN - Conexão Notícia no Facebook

Veja outras formas de doações, aqui!


Tecnologia do Blogger.