Header Ads


China registra 1º caso em humanos da gripe aviária H10N3

 Em 40 anos, até 2018, este vírus só tinha sido identificado em 160 casos.  —  Foto: Reprodução.

China registra 1º caso em humanos da gripe aviária H10N3
Publicado no Conexão Notícia em 1º.junho.2021.  

Brasil | A Comissão Nacional de Saúde da China confirmou o caso de infecção com o H10N3, um vírus pouco comum e que até agora nunca tinha sido detectado em humanos.

Foi confirmado o primeiro caso de infecção em humanos com o vírus H10N3 que provoca gripe aviária, afirmou nesta terça-feira (1), a Comissão Nacional de Saúde da China (NHC). As autoridades de saúde chinesas disseram, no entanto, que se trata de um caso de transmissão ocasional das aves para humanos e que o risco de surto é extremamente baixo.

O homem de 41 anos foi hospitalizado no dia 28 de abril, com febre e outros sintomas, sendo diagnosticado com a infecção por H10N3 no dia 28 de maio. A NHC não deu mais informações sobre onde o homem pode ter sido infectado.


Em 40 anos, até 2018, este vírus só tinha sido identificado em 160 casos. É considerado um vírus de baixa patogenicidade (baixo risco de causar doença ou de causar doença grave nas aves), e com probabilidade reduzida de se disseminar, conforme informações da Reuters. No entanto, nunca antes tinha sido detectado em humanos.

"Não há, por enquanto, razão para alarme pois não foi confirmado que o vírus possa ser transmitido entre humanos", disse Yang Zhanqiu, vice-diretor do Departamento de Biologia Patogénica da Universidade de Wuhan, citado pelo Global Times.


A província de Jiangsu, onde foi detectado o caso, foi aconselhada a tomar medidas de prevenção e controle de epidemias, como colocar os contatos próximos do homem de 41 anos sob observação. As autoridades de saúde recomendam também que as pessoas evitem o contato direto com aves vivas, mortas ou doentes.

Foto: Reuters/Rodolfo Buhrer
Observador



Delegada diz que vereadora do PT cometeu abuso de autoridade ao realizar carteirada para impedir atuação da PM

 Patrícia Domingos, delegada de polícia.  —  Foto: Reprodução.

A policial ainda disse ser hipocrisia da petista em protestar pelo combate ao Covid promovendo aglomeração, colocando em risco a vida e a saúde de várias pessoas.

A delegada Patrícia Domingos, se manifestou sobre o ato do último final de semana em que foi marcada por muita confusão entre manifestantes e a tropa de choque da Polícia Militar.

Acompanhe as notícias do CN - Conexão Notícia no Facebook


Veja outras formas de doações, aqui!


Tecnologia do Blogger.