Header Ads


Delegada diz que vereadora do PT cometeu abuso de autoridade ao realizar carteirada para impedir atuação da PM

 Patrícia Domingos, delegada de polícia.  —  Foto: Reprodução.

Delegada diz que vereadora do PT cometeu abuso de autoridade ao realizar carteirada para impedir atuação da PM
Publicado no Conexão Notícia em 1º.junho.2021.  

Brasil | A policial ainda disse ser hipocrisia da petista em protestar pelo combate ao Covid promovendo aglomeração, colocando em risco a vida e a saúde de várias pessoas.

A delegada Patrícia Domingos, se manifestou sobre o ato do último final de semana em que foi marcada por muita confusão entre manifestantes e a tropa de choque da Polícia Militar.

A vereadora Liana Cirne excedeu o limite de sua atuação parlamentar ao dar uma carteirada e tentar impedir a atuação policial. Esse tipo de atitude inclusive configura abuso de autoridade, revelou a delegada com exclusividade.

Patrícia Domingos disse ainda ser hipocrisia da vereadora Liana Cirne (PT), em protestar pelo combate ao Covid-19, promovendo aglomeração e colocar em risco a vida e a saúde de várias pessoas.


A policial alertou que o atual momento da pandemia pede respeito com a própria vida e de todos, destacando ainda que há outras formas de realizar protestos. Patrícia é delegada titular da delegacia da Criança e do adolescente e foi candidata à prefeitura do Recife nas eleições de 2020, obtendo mais de 112 mil votos. 

Entenda
Um vídeo publicado nas redes sociais da vereadora Liana Cirne (PT), mostra o momento em que a parlamentar é atingida por um disparo de spray no rosto efetuado por policiais durante o protesto contra o presidente Bolsonaro, na manhã de sábado, 29 de maio.

Nas imagens do vídeo, não é possível entender o que aconteceu, mas é registrado a movimentação da vereadora que fala algo e acompanha um PM que entra na viatura. Uma fonte informou ao Portal que Liana Cirne agrediu o policiamento, chamando de fascista e ladrão.


Liana Cirne foi carregada nos braços e, depois, socorrida para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) dos Torrões, na Zona Oeste do Recife, após apresentar dificuldades para respirar e falar, devido à inalação do spray de pimenta. Durante o ato, a Polícia Militar atirou balas de borracha e gás lacrimogênio contra os participantes do ato. 

Recomendação do MPPE
A 34ª Promotora de Justiça de Defesa da Cidadania da Capital, com atribuição na Promoção e Defesa da Saúde do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), expediu na sexta-feira, 28 de maio, a Recomendação referente ao Procedimento Administrativo nº 02061.000.268/2020 para a não realização de quaisquer atos que possam vir a ocasionar aglomerações de pessoas, a exemplo do ato que estava programado para o correr na Praça do Derby, no Recife.

A recomendação usa como base as determinações exaradas no Decreto Executivo do Governo do Estado de Pernambuco nº 50.561, de 23 de abril de 2021 e do Decreto nº 50.752, de 24 de maio de 2021.

Não é permitida, de acordo com os decretos estaduais, neste momento, a realização de manifestação presencial como a agendada para o próximo 29 de maio, diante do atual cenário de recrudescimento da pandemia da Covid-19 no Estado de Pernambuco, o qual adotou, inclusive, medidas mais restritivas comparadas a de alguns estados da Federação, disse a promotora de Justiça autora da Recomendação, Helena Capela.

Rodolfo Kosta




Enfermeiro se emociona ao extubar a própria mãe no ES

 O enfermeiro que extubou a própria mãe no ES - Fotos: HIFA.  —  Foto: Reprodução.

Imagina a emoção do enfermeiro Ercílio Felix das Neves Neto e da mãe dele, Tânia Aparecida Fernandes, de 50 anos! Foi o filho quem extubou a própria mãe, que ficou mais de 20 dias internada na UTI e venceu Covid-19 esta semana. Leia a matéria completa!

Acompanhe as notícias do CN - Conexão Notícia no Facebook


Veja outras formas de doações, aqui!


Tecnologia do Blogger.