Header Ads


EUA: Mulheres poderão receber pílulas abortivas pelo correio

      Food and Drug Administration (FDA), agência dos Estados Unidos equivalente à Anvisa.   —  Foto: EFE/EPA/MICHAEL REYNOLDS.
 
EUA: Mulheres poderão receber pílulas abortivas pelo correio
Publicado no Conexão Notícia em 17.dezembro.2021.  

Brasil | Agência reguladora do país retirou algumas restrições à pílula abortiva Mifepristone
-
-
Na quinta-feira (16), a Food and Drug Administration (FDA), agência dos Estados Unidos equivalente à Anvisa, retirou algumas restrições para o acesso à pílula abortiva Mifepristone, que permite abortar nas primeiras semanas de gravidez.

A eliminação das restrições significa que a pílula pode agora ser prescrita por médicos à distância, através de serviços de telemedicina, e enviada por correio aos pacientes.

Mifepristone foi aprovada em 2000 pela FDA e é administrada com outro medicamento, misoprostol, para encerrar uma gravidez aos 70 dias de gestação (dez semanas).

Até então, a FDA exigia que os pacientes fossem pessoalmente a um hospital ou centro médico para ir buscar a Mifepristone.

Com esta mudança, a pílula abortiva estará mais facilmente disponível para as mulheres que têm dificuldade de viajar ou que preferem encerrar a gravidez na privacidade de casa.
-
-
No início deste ano, a FDA havia suspendido temporariamente a exigência de retirada presencial devido à pandemia de Covid-19, mas a atualização vai torná-la permanente.


Esta decisão vem em um momento em que os EUA travam uma batalha em vários estados conservadores que impuseram restrições ao aborto, questão que chegou à Suprema Corte.

O assunto está altamente polarizado no país, com os estados conservadores restringindo o acesso ao aborto e com os progressistas tomando medidas para proteger este direito.

Em 19 estados, principalmente no sul e no centro-oeste, são proibidas as consultas sobre aborto por telemedicina, e é possível que, após a decisão desta quinta-feira, as autoridades nestas áreas aprovem uma legislação para restringir ainda mais o acesso.
-
-
No início deste mês, a Suprema Corte decidiu deixar em vigor a proibição da prática do aborto no Texas, que veta o procedimento na sexta semana de gestação, mas permitiu processos judiciais contrários em instâncias inferiores.

Desde que a Suprema Corte legalizou o aborto, em 1973, com a decisão do caso Roe contra Wade, a prática tem sido permitida nos EUA até o ponto da “viabilidade” do feto fora do útero; um limite por enquanto ocorre após 23 ou 24 semanas de gravidez.

*EFE
CN - Conexão Notícia 

O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui!

VEJA TAMBÉM:
-
-
Globo é processada por mais de 17 mil ex-funcionários e teme dor de cabeça bilionária

      Paulo Marinho com uma camisa branca e um sorriso, olhando para a câmera.   —  Foto/Reprodução.
 
Por causa do Uma Só Globo, que reuniu todas as empresas do grupo, a emissora viu o número de disputas judiciais trabalhistas explodirem. São 17.201 mil processos, somando os da Justiça do Trabalho com os da esfera cível... Leia a matéria completa, aqui!

-
-
Cabo Daciolo desiste de candidatura e diz que Deus mandou apoiar Ciro Gomes

      Em 2018 Cabo Daciolo profetizou, em nome do SENHOR, que seria Presidente da República e que Ciro Gomes fazia parte da URSAL.   —  Foto/Reprodução.
 
Em 2018 Cabo Daciolo havia profetizado em nome do SENHOR, que seria presidente da República e que Ciro Gomes fazia parte da URSAL - União das Repúblicas Socialistas da América Latina. Mas, agora que viu que devido ao partido pequeno (Brasil 35), que não terá espaço de TV e nem poderá participar dos debates televisionados, Cabo vem a público e...

-
-
Tecnologia do Blogger.