Header Ads


TECNOLOGIA - Netflix perde assinantes pela primeira vez em uma década

      Netflix acena com assinaturas mais baratas e anúncios dentro da plataforma.     —  Foto/Reprodução: Divulgação.
 
TECNOLOGIA - Netflix perde assinantes pela primeira vez em uma década
Publicado no Conexão Notícia em  20.abril.2022.  Atualizado em 11.setembro.2022.             

Grupo no WhatsApp Cerca de 200 mil consumidores deixaram a plataforma de streaming no primeiro trimestre de 2022.
-
-
Líder do mercado internacional de streaming, a Netflix perdeu assinantes pela primeira vez em uma década. A empresa de entretenimento anunciou na última terça-feira, 19, que cerca de 200 mil pessoas deixaram a plataforma no primeiro trimestre do ano.

Atualmente, a plataforma conta com 221 milhões de assinantes ao redor do mundo. A última vez que a Netflix havia registrado baixa em sua base de consumidores havia sido em 2011.

Em comunicado aos acionistas da empresa, a direção da Netflix argumentou que a inflação global, aliada à guerra na Ucrânia, impactou o negócio nos primeiros meses de 2022. A região da Ásia e países do Pacífico foi a única a registrar aumento de assinantes no período.

A empresa manifestou ainda esperar que a tendência de debandada de assinantes continue no próximo trimestre, mesmo com lançamentos considerados grandes, como a nova temporada da série Stranger Things.

Antes de 2022, a previsão da Netflix era de ganho de 2,5 milhões de assinantes no primeiro trimestre do ano. No entanto, somente a decisão de cancelar o serviço na Rússia, acompanhando retaliação do mercado ao país em razão do conflito na Ucrânia, fez a plataforma perder 700 mil consumidores.

Outra preocupação da empresa incluída no relatório do trimestre é o compartilhamento de senhas entre usuários e parentes e amigos. Neste ano, a empresa começou a estudar modelos de acesso em alguns mercados que inibem a prática, com a cobrança de uma taxa adicional.
-
-
Nesse cenário, os executivos da Netflix também disseram que agora estão abertos a pensar em soluções inéditas na plataforma, como permitir publicidade dentro do serviço. Em troca, a empresa sinaliza que poderia reduzir o preço das assinaturas.

Redação Oeste 

CN - Conexão Notícia.
O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Compartilhe as nossas notícias em suas redes sociais!


-
-
Babá é presa por colocar criança de 4 anos em secadora de roupas e ligar o aparelho

      A babá é aguardada para uma audiência judicial no dia 2 de maio.     —  Foto/Reprodução.
 
Uma babá foi presa por ter colocado uma criança de quatro anos dentro de uma secadora de roupas e ligado o aparelho. Amber Christine Chapman, de 35 anos, foi detida, mas pagou fiança de US$ 15 mil e acabou liberada. Leia a matéria completa, aqui!

-
Anitta é criticada após fala polêmica sobre brasileiros

      "(...) No Brasil, todo mundo quer se divertir e transar. Eu quero trazer essa energia para cá," Anitta.     —  Foto/Reprodução/Getty.
 
A cantora Anitta se envolveu em uma polêmica após declarações dadas à revista Nylon, dos Estados Unidos. A artista brasileira está sendo alvo de críticas nas redes sociais porque teria dito que “no Brasil, todo mundo quer se divertir e transar”. Leia a matéria completa, aqui!
-
-
Ministério da Saúde | Mundo Cristão | Tecnologia Café com Deus Saúde Dinheiro
Tecnologia do Blogger.