Redes Sociais

Header Ads

A partir deste sábado (24) duas mil casas em João Pessoa serão visitadas por agentes de Saúde para inquérito epidemiológico da Covid-19

As atividades acontecem das 8h às 17h, em 62 bairros da cidade.  —  Foto/Reprodução.

A partir deste sábado (24) duas mil casas em João Pessoa serão visitadas por agentes de Saúde para inquérito epidemiológico da Covid-19
Publicado no Conexão Notícia em 24.out.2020.  

Agentes de Saúde  A partir deste sábado (24) duas mil casas em João Pessoa serão visitadas por agentes de Saúde para inquérito epidemiológico da Covid-19.

A parir deste sábado (24), começa o inquérito e investigação epidemiológica da população pessoense para identificação de pessoas sintomáticas. As atividades acontecem das 8h às 17h, em 62 bairros da cidade, com visitas domiciliares. Serão 40 equipes de profissionais da saúde realizando visitas em cerca de duas mil residências, que será realizada quinzenalmente, durante quatro sábados: nos dias 24 de outubro, 7 e 21 de novembro e 5 de dezembro. Ao final de cada atuação de monitoramento das equipes, a Secretaria Municipal de Saúde irá elaborar e divulgar o boletim com a avaliação dos dados.


De acordo com Daniel de Araújo Batista, gerente de Vigilância Epidemiológica, a ação tem como objetivo obter informações sobre a prevalência de casos de Covid-19 em João Pessoa. “De forma inédita, a busca ativa de casos sintomáticos tem como objetivo medir a circulação viral do momento atual. Com pesquisa sorológica é possível pegar informações de casos do passado. Com esse levantamento e a realização dos testes rápidos (IgM/IgG) e SWAB, poderemos avaliar a transmissibilidade e a densidade dessa circulação viral do novo coronavírus e, possibilita tempo oportuno de intervir nessa transmissão”, destacou Daniel .

Os profissionais envolvidos na ação estarão utilizando crachás de identificação e portando um documento da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), explicando sobre o inquérito epidemiológico e, em casos de dúvidas ou para mais informações, a população pode também ligar para o número (83) 3214-7938. “É importante que a população receba os profissionais de saúde e participem deste levantamento”, completou.

Por Paraíba Master

Conteúdo relacionado:
 




Médicos voluntários do Projeto Missão Covid atendem pessoas com suspeita da doença ou com dúvidas sobre o novo coronavírus. 


Postar um comentário

0 Comentários