Header Ads


YouTube vai remover vídeos sobre fraudes nas eleições de 2018

      Vídeos que contestam eficácia das urnas eletrônicas devem ser revistos pelo YouTube.     —  Foto/Reprodução/Agência Brasil.
 
YouTube vai remover vídeos sobre fraudes nas eleições de 2018
Publicado no Conexão Notícia em  22.março.2022.  Atualizado em 24.março.2022.   

Brasil Plataforma anunciou medidas que visam a combater a desinformação no pleito brasileiro deste ano.
-
-
O YouTube anunciou nesta terça-feira, 22, uma série de medidas voltadas à operação da plataforma nas eleições brasileiras deste ano. O foco do pacote é, segundo a empresa, combater a desinformação por parte de produtores de conteúdo mal-intencionados.

Em um comunicado publicado em seu blog oficial, o YouTube ainda promete rever conteúdos de teor enganoso vinculados ao pleito de 2018. A plataforma informou que vai remover vídeos especificamente que falem sobre fraude de votos ou que contestem a eficácia das urnas eletrônicas.


(O YouTube vai remover) Conteúdo que tenha o objetivo de enganar eleitores sobre a hora, o local, os meios ou requisitos necessários para votar, ou informações falsas que possam fazer as pessoas desistir de ir às urnas”, indica a nota, assinada por Alana Rizzo, gerente de Políticas Públicas no Brasil. “Isso inclui alegações falsas de que as urnas eletrônicas brasileiras foram hackeadas na eleição presidencial de 2018 e de que os votos foram adulterados.”
-
-
A plataforma do grupo Alphabet, o mesmo do Google, revela que seguirá no Brasil diretrizes aplicadas recentemente nas eleições de 2020 nos Estados Unidos e no pleito do último ano na Alemanha.

Ao longo dos últimos anos, elaboramos um sólido conjunto de políticas e sistemas para dar visibilidade a conteúdo confiável e reduzir a disseminação de informações enganosas, permitindo, ao mesmo tempo, a realização do debate político.”


A plataforma ainda ressalta que vai moderar o que o usuário verá, priorizando a confiabilidade de produtores de conteúdo em sua hierarquia do que é exibido ao público em espaços de recomendação. A empresa, no entanto, não entrou em detalhes a respeito dos critérios que vai usar para embasar essa análise.
-
-
Notícias e acontecimentos políticos são particularmente suscetíveis à geração de desinformação. Para assuntos relacionados às eleições brasileiras de 2022, garantimos que fontes confiáveis apareçam em destaque nos resultados da pesquisa e nos painéis ‘Assista a seguir’”, diz o comunicado.

Revista Oeste
CN - Conexão Notícia.
O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Veja como doar aqui!

-
-
Medicina - ‘Não há evidências’ de que crianças saudáveis ​​precisam de doses de reforço, afirma principal cientista da OMS

      Soumya Swaminathan, cientista-chefe da Organização Mundial da Saúde.     —  Foto/Reprodução/Fabrice Coffrini/POOL/AFP via Getty Images.
 
A cientista-chefe da Organização Mundial da Saúde (OMS), Dra. Soumya Swaminathan afirmou que não há evidências atualmente disponíveis para apoiar a administração de doses de reforço da vacina contra a COVID-19 em crianças ou adolescentes saudáveis.

-
-
Globo é processada por mais de 17 mil ex-funcionários e teme dor de cabeça bilionária

      Paulo Marinho com uma camisa branca e um sorriso, olhando para a câmera.   —  Foto/Reprodução.
 
Por causa do Uma Só Globo, que reuniu todas as empresas do grupo, a emissora viu o número de disputas judiciais trabalhistas explodirem. São 17.201 mil processos, somando os da Justiça do Trabalho com os da esfera cível... Leia a matéria completa, aqui!
-
-
Tecnologia do Blogger.