Header Ads


Tribunal Superior Eleitoral julga Bolsonaro por decidir baixar o preço dos combustíveis no Brasil.

       TSE julga Bolsonaro por decidir baixar o preço dos combustíveis, corte se reúne nesta terça-feira (22) para avaliar.     —  Foto/Reprodução/Marcos Corrêa.
 
Tribunal Superior Eleitoral julga Bolsonaro por decidir baixar o preço dos combustíveis no Brasil.
Publicado no Conexão Notícia em  22.março.2022.  Atualizado em 24.março.2022.   

Brasil Advocacia Geral da União (AGU) consultou o órgão sobre legalidade de redução dos combustíveis em ano de eleição.
-
-
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) vai julgar nesta terça-feira, 22 de março, uma consulta do governo federal feita por meio da Advocacia Geral da União (AGU) a respeito da legalidade de uma eventual diminuição no preço dos combustíveis.

Em outras palavras, o governo quer saber se uma possível redução nos impostos sobre os combustíveis pode ser caracterizada como crime eleitoral pelo fato da legislação proibir a concessão de novos benefícios em ano de eleição. O relator do caso será o ministro Carlos Horbach.


A pressão em cima do governo e da Petrobras sobre os preços está cada vez maior. Às 14h39, as ações da Petrobras negociavam em queda de 1,92% na bolsa de valores, mesmo com o petróleo brent subindo 8,42%, a 106,27 dólares o barril. O temor entre os investidores é de intervenção política na estatal.
-
-
O presidente Jair Bolsonaro disse nesta segunda-feira, 21 de março, que está aguardando um posicionamento do Tribunal para decidir o que o governo fará para conter a alta no preço dos combustíveis.

A Advocacia-Geral da União (AGU) fez uma consulta ao TSE para verificar se uma possível redução de impostos federais que incidem sobre o valor da gasolina, ou até a implantação de um subsídio, pode ser considerado crime eleitoral. A legislação proíbe a concessão de novos benefícios pelo poder público em ano de eleição.


“Nós zeramos o (imposto sobre o) gás de cozinha, zeramos o imposto federal do diesel. Eu estou aguardando uma consulta no TSE porque pode ser crime reduzir imposto de combustível, reduzir preço de combustível, em ano eleitoral”, disse Bolsonaro.
-
-
Por Joice Silva - Estudante de Comunicação Social/Jornalismo pela Uninassau com estágio na assessoria de imprensa da Câmara Municipal do Recife e no jornal Folha de Pernambuco

Da redação do Portal com informações da Revista Veja 


CN - Conexão Notícia.
O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Veja como doar aqui!
-
-

Medicina - ‘Não há evidências’ de que crianças saudáveis ​​precisam de doses de reforço, afirma principal cientista da OMS

      Soumya Swaminathan, cientista-chefe da Organização Mundial da Saúde.     —  Foto/Reprodução/Fabrice Coffrini/POOL/AFP via Getty Images.
 
A cientista-chefe da Organização Mundial da Saúde (OMS), Dra. Soumya Swaminathan afirmou que não há evidências atualmente disponíveis para apoiar a administração de doses de reforço da vacina contra a COVID-19 em crianças ou adolescentes saudáveis.

-
-
Globo é processada por mais de 17 mil ex-funcionários e teme dor de cabeça bilionária

      Paulo Marinho com uma camisa branca e um sorriso, olhando para a câmera.   —  Foto/Reprodução.
 
Por causa do Uma Só Globo, que reuniu todas as empresas do grupo, a emissora viu o número de disputas judiciais trabalhistas explodirem. São 17.201 mil processos, somando os da Justiça do Trabalho com os da esfera cível... Leia a matéria completa, aqui!
-
-
Tecnologia do Blogger.