Header Ads


Foram libertadas 279 meninas sequestradas na Nigéria

        As meninas libertadas do sequestro da Nigéria.     —  Foto/Reprodução/SNB.
 
Foram libertadas 279 meninas sequestradas na Nigéria
Publicado no Conexão Notícia em  em  02.junho.2022. Atualizado em  21.julho.2022.     

Grupo no WhatsApp  Cerca de 279 garotas foram sequestradas de escola e estavam desaparecidas desde sexta-feira. Presidente nigeriano insinua que governos estaduais estejam pagando resgates. 
-
-
As meninas liberadas chegaram à casa do Governador do Estado de Zamfara, em Gusau, na madrugada de terça-feira, usando máscaras faciais e xadores azuis e marrons claros. Elas tomaram café da manhã e houve programação de visita ao hospital para exames, antes de uma reunião com suas famílias.

"Fico feliz por poder anunciar que as jovens foram libertadas [...] e estão em boa saúde", disse o governador do estado de Zamfara, Bello Matawalle, em declarações. "O número total de jovens raptadas da escola é de 279, e estão todas conosco."

O sequestro das meninas ocorreu sexta-feira e foi o mais recente de uma série de sequestros escolares que abalou o país nos últimos três meses.

“Estou muito exausto e devastado”, disse o governador Matwalle a repórteres na terça-feira, “mas agradeço a Deus que, com as orações dos nigerianos, conseguimos garantir sua libertação”.

-
-
As jovens foram levadas para um prédio do governo estadual, onde muitos pais as esperavam e houve emocionantes cenas de alegria. Autoridades públicas haviam dito anteriormente que estavam conversando com os sequestradores. E, finalmente, o governador do estado confirmou que "bandidos arrependidos" ajudaram a libertar os estudantes.

Este evento lembra o trágico sequestro de Chibok , também no norte da Nigéria, perpetrado pelo grupo terrorista Boko Haram em abril de 2014. Embora algumas dezenas de estudantes tenham sido libertadas, mais de 100 adolescentes escravizadas continuam desaparecidas. A boa notícia é que nesta situação o ato bárbaro foi frustrado, algum após o sequestro. 

CN - CONEXÃO NOTÍCIA com informações do espanhol SNB.

O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Veja como doar aqui!

-
-
       Dennis Quaid durante o Festival de Toronto.    —  Imagem: Gordon Correll / Flickr.
 
Ator diz que havia começado a escrever a música “On My Way To Heaven” anos atrás, mas só conseguiu concluir quando estava filmando “I Can Only Imagine” (“Eu só posso imaginar”, versão em português). Leia a matéria completa, aqui!

-
-
Sobrevivente do Holocausto falava sobre Jesus no campo de concentração

        Anita Dittman conheceu Jesus aos 7 anos e sobreviveu ao Holocausto.     —  Foto: CBN News.
 
A judia Anita Dittman conheceu Jesus aos 7 anos e foi levada aos campos de concentração. Lá, ela conheceu outros que seguiam Cristo. Leia a matéria completa, aqui!
-
-
Tecnologia do Blogger.