Header Ads


PR - Prefeitura autoriza o pagamento de insalubridade para agentes de saúde

 A reunião do prefeito Cleber com o vereador Júnior Nesi e as representantes dos   Agentes Comunitários de Saúde. —  Foto/Reprodução.

PR - Prefeitura autoriza o pagamento de insalubridade para agentes de saúde
Publicado no Conexão Notícia em 20.mar.2021.  

Agentes de Saúde | O prefeito Cleber Fontana (PSDB), de Francisco Beltrão (PR), autorizou o pagamento de insalubridade para os agentes comunitários de Saúde (ACS) de Francisco Beltrão, que ainda não tinham sido contemplados pelo benefício. 

Estes profissionais realizam um importante trabalho em prol da saúde da nossa população. Diariamente orientam sobre doenças graves, como a dengue, e agora, durante a pandemia, têm colaborado de forma importantíssima nas ações da administração municipal, relata o prefeito.

O benefício será incorporado na folha salarial a partir deste mês de março. Conforme o prefeito, a concessão do benefício é uma forma de reconhecer o trabalho destas profissionais. No total, o município possui 171 agentes de saúde. 


O prefeito se reuniu no seu gabinete com as agentes Jussara de Moura, Josiane Antonelli e Francieli Somenssi, que representaram a categoria. Estavam acompanhadas do vereador Júnior Nesi (PSDB). 


Impacto na folha
O Departamento Municipal de Recursos Humanos, vinculado à Secretaria Municipal de Administração, está iniciando o levantamento para ver qual o valor total que este benefício na folha de pagamento. Uma parte dos ACS já recebem o benefício de insalubridade por decisão judicial. O salário do ACS hoje está em R$ R$ 1.550,00 e é fixado governo federal. 

Acompanhe as notícias do JASB no WhatsApp ou Telegram 

Publicado no JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil.


Veja outras formas de doações, aqui!

Conteúdo relacionado:

Tecnologia do Blogger.