Header Ads


Ministro da Saúde prevê vacinação de grupo prioritário até setembro Governo

    Segundo ministro da Saúde, Espanha vai doar 80 mil itens do kit intubação.  —  Foto/Reprodução/Marcelo Camargo/Agência Brasil.

Ministro da Saúde prevê vacinação de grupo prioritário até setembro
Publicado no Conexão Notícia em 21.abril.2021.  

Brasil Marcelo Queiroga admitiu atraso na imunização, mas criticou a contagem de doses já ofertadas.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou na 4ª feira (21.abr) que pessoas do grupo prioritário devem ser imunizadas até setembro deste ano. Segundo o Plano Nacional de Imunização (PNI), a previsão é que os 77,5 milhões de brasileiros, cerca de 35% da população, fossem vacinados em maio. 

Até a última 3ª feira (20.abr), apenas 9 milhões já tomaram as duas doses da vacina contra Covid-19.  

O processo tem ocorrido de forma cada vez mais célere e vamos, se continuar nesse ritmo, até setembro atingir a imunização da população prevista no PNI. O objetivo é que ocorra antes, disse, em coletiva de imprensa. 

Questionado sobre o atraso na imunização, Queiroga pediu que parassem de ver "só problema" e de "contar dose de vacina". 

Porque, na realidade, a gente está aqui é pra dar solução. Fica com essa coisa de contando doses de vacina. Vamos vacinar a população brasileira. Estamos aqui trabalhando e vocês são testemunhas disso, completou.


Kit intubação 

Segundo o ministro da Saúde, a Espanha vai doar 80 mil itens do "kit intubação" para o Brasil, com previsão de chegada na próxima semana. O médico afirmou ainda que o governo irá fazer um pregão nacional e internacional para tentar abastecer os estoques de medicamentos nas unidades de saúde. 

Confira a entrevista:


Estamos trabalhando na prospecção desses insumos, seja no Brasil ou no exterior, de tal sorte que não haja um desabastecimento no mercado. A minha opinião é que a fase mais crítica em relação a kits de intubação e oxigênio estamos muito próximos de vencer, afirmou.

Novo coquetel

Na última 3ª feira (20.abr), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o uso emergencial, em caráter experimental, de um conquetel contra a Covid-19. O medicamento é composto é composto por casirivimabe e imdevimabe, remédios já utilizados nos Estados Unidos. 

Queiroga afirmou que o novo coquetel ainda precisa passar por outros testes antes de ser disponibilizado no Sistema Único de Saúde e disse que os dados são preliminares: "Ainda aguardamos por dados definitivos. Há cientistas que defendem que esse medicamento pode incentivar variantes novas do vírus. Isso deve ser feito com muita cautela".

SBT News




STF - Dra. Elane Alves faz articulação em Brasília para tentar Salvar o Piso Nacional. 

   A Dra. Elane Alves estabelece mais um dia de agenda em Brasília.  —  Foto/Reprodução.

Dra. Elane Alves (FNARAS) coordena  articulação nacional na tentativa de evitar um desastre nacional, caso o STF - Supremo Tribunal Federal se posicione contrário a garantia do Pagamento do Piso Nacional pelos municípios. Leia a matéria completa, aqui!





Comissão Nacional da Federalização cria Mídia Exclusiva para ACS/ACE com mandato parlamentar ou executivo

 Além da integração das lideranças com mandato, projeto inclui integração de Mídias Sociais ligada ao Movimento Nacional pela Federalização.  —  Foto/Reprodução.

Comissão Nacional da Federalização dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias criou uma Mídia Exclusiva para os agentes com mandato parlamentar ou executivo. O objetivo pioneiro no país é tratar exclusivamente de pautas voltadas à categoria sem bandeira partidária ou institucional. 

Veja como participar, leia a matéria completa, aqui!


Acompanhe as notícias do CN - Conexão Notícia no Facebook

Veja outras formas de doações, aqui!



Tecnologia do Blogger.