Header Ads


Dra. Elane Alves em Brasília: Uma semana de articulações e perspectiva de novas conquistas.

    Enquanto a Dra. Elane Alves faz articulações em Brasília, diretores do Fnaras não conseguem se entender, nem mesmo por meio das redes sociais.  —  Foto/Reprodução.

Dra. Elane Alves em Brasília: Uma semana de articulações e perspectiva de novas conquistas.
Publicado no Conexão Notícia em 01.maio.2021.  

Agentes de Saúde | Em termo de articulações em Brasília, essa semana não foi nada fácil, assim como nenhum dia de atividades no Distrito Federal. Para completar a situação, conforme publicação do JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil, a ex-assessora da CONACS, Dra. Elane Alves,  ainda tem que administrar uma série de situações delicadas. Os constantes conflitos entre as lideranças que integram a recém criada associação FNARAS, a reação da categoria, que tem presenciado as constantes desavenças, tem afetado não apenas a luta nacional da categoria, mas também de quem está a frente do movimento, buscando mudar a trágica realidade dos Agentes de Saúde (ACS/ACE) de todo o Brasil.


Tornamos a reafirmar: "a Dra. Ela tem prestado relevante trabalho a todos os ACS/ACE do Brasil. Na verdade, sem a advogada o FNARAS praticamente não existiria, já que a assessoria jurídica é o principal braço das articulações em Brasília. 

Em face de várias situações constrangedoras, a advogada tem sinalizado que poderá deixar de fazer parte do Fórum, devido aos vários conflitos descritos acima. 

Confira a gora, na palavra da própria Dra. Elane Alves de como se sente, diante de todo o contexto com o qual tem convivido: 


Antes de começar essa narrativa, pensei muito se realmente valeria a pena escrever, ou melhor, descrever a rotina dos dias em Brasília. Mas em tempos de mobilização virtual me sinto na obrigação de compartilhar aqui os sentimentos, alegrias e os dissabores por trás de fotos e legendas. 

Chegar em Brasília, na portaria do Anexo 2, tem sido um exercício de persistência e Fé. Persistência por saber que independente de sol ou chuva estar lá é necessário; e Fé porque todos os dias Deus nos conduz de forma surpreendente usando do inesperado e do improvável para nos colocar nos lugares certos e na hora certa! 

Essa semana foi a vez do nosso antigo parceiro e recém empossado deputado Uldurico Monteiro (PSB/CE) que, na quarta-feira, chegou “atrasado” convenientemente no horário em que nós estávamos com dificuldades de entrar. 

Passamos o dia todo sem comer e sem se quer sentar, buscando a atenção de um ou de outro parlamentar, incrível sem sucesso, desanimador, parecíamos invisíveis. No atrevimento de ser penetra em reunião alheia, fomos barradas com a gentileza indolor de “aqui não.. não é o seu momento”... paciência é algo que se pratica com humildade! 

Na quinta-feira, bem antes do horário de abertura da câmara,  já estávamos apostos na portaria do anexo 2 e Deus mais uma vez agiu, dessa vez usando o nosso querido Dep Antônio Brito, que tanto o procuramos no dia anterior. Entrar com a proteção de um Lider, as portas se abrem como um passe de mágica. 

No final do dia, já cansadas das idas e vindas, uma servidora nos parou e disse “nunca vi um povo tão persistentes como vcs, é por isso que você conseguem as coisas, depois de ontem achei que vocês não voltariam aqui tão cedo! 
Obrigada Senhor.

Apesar de toda essa luta, da situação que envolve as confusões dos diretores do FNARAS, que não conseguem conviver em harmonia, nem mesmo por meio de redes sociais, ainda há demandas inesperadas. Como foi o caso   que envolve o advogado Jose Ricardo Lessa, que afirmou por meio do Youtube que a Dra. Elane "fez terrorismo," no caso que envolve a AASA-Bahia e o STF - Supremo Tribunal Federal, confira a matéria aqui.




Demanda no STF: Assessora do FNARAS "fez terrorismo,"  diz Dr. Jose Ricardo Lessa.

    Dra. Elane Alves, ex-assessora jurídica da CONACS, recebe crítica ácida de colega advogado.  —  Foto/Reprodução.

As constantes confusões entre os participantes do FNARAS já custaram a remoção, sem avisos prévios, de vários ACS/ACE. O diretor de comunicação da entidade, Ivando Antunes, tem batido recordes em remover os colegas de grupos de WhatsApp. A postura radical do diretor tem gerado muita polêmica e chamadas de atenção nos grupos fechados dos diretores da associação. Inclusive sendo pauta principal de reunião remota.


Acompanhe as notícias do JASB no WhatsApp ou Telegram

Veja outras formas de doações, aqui!


Tecnologia do Blogger.