Header Ads


Entrevista com a Presidente da Federação dos Agentes de Saúde do Maranhão.

    Marleide Nascimento Barnabé, diretora presidente da FEMACS.  —  Foto/Reprodução.

Entrevista com a Presidente da Federação dos Agentes de Saúde do Maranhão.
Publicado no Conexão Notícia em 01.maio.2021.  

Agentes de Saúde A entrevistada de hoje é Marleide Nascimento Barnabé, diretora presidente da FEMACS - Federação dos Agentes Comunitários de Saúde do Maranhão, Secretária Adjunta de Saúde do Município de Tuntum e Suplente na Assembleia Legislativa do Maranhão.

Muitos dos Agentes Comunitários de Saúde do país já tiveram de ler ou assistir algumas notícias sobre as articulações realizadas por Marleide. Ou mesmo, quem participou de alguns atos em defesa de direitos em Brasília, quem sabe, já teve a oportunidade de encontrar com a diretora da Federação Maranhense.


Sem muita conversa, vamos ao vídeo. Com a entrevista de Francisco Vilela (SINACS-RJ):



    Dra. Elane Alves, ex-assessora jurídica da CONACS, recebe crítica ácida de colega advogado.  —  Foto/Reprodução.

A assessora jurídica do FNARAS, Dra. Elane Alves, tem prestado relevante trabalho a todos os agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias do Brasil. Na verdade a instituição que ela representa tem total dependência dela. Em face de várias situações constrangedoras, a advogada tem sinalizado que poderá deixar de fazer parte do FNARAS, devido aos vários conflitos internos entre os diretores da própria instituição. 


As constantes confusões entre os participantes do FNARAS já custaram a remoção, sem avisos prévios, de vários ACS/ACE. O diretor de comunicação da entidade, Ivando Antunes, tem batido recordes em remover os colegas de grupos de WhatsApp. A postura radical do diretor tem gerado muita polêmica e chamadas de atenção nos grupos fechados dos diretores da associação. Inclusive sendo pauta principal de reunião remota.


Acompanhe as notícias do JASB no WhatsApp ou Telegram

Veja outras formas de doações, aqui!


Tecnologia do Blogger.