Header Ads


Vereadores de Jericó aprovam Plano de Cargos e Carreiras para agentes de saúde (ACS/ACE)

    Agentes comunitários e de combate às endemias receberão insalubridade, quinquênios e progressão.  —  Foto/Reprodução.

Vereadores de Jericó aprovam Plano de Cargos e Carreiras para agentes de saúde (ACS/ACE)
Publicado no Conexão Notícia em 09.maio.2021.  

Agentes de Saúde A Câmara Municipal de Jericó (PB) realizou, na noite de sexta-feira (7), mais uma Sessão Ordinária. A sessão foi presidida pelo presidente da casa, vereador José Welligton. Participaram os vereadores Jarbas Rosado, Joilton Monteiro, Júnior de Zeca, Adaires Campos, Francegildo Franklin, Júnior da Agrovila e Kennedy Oliveira.

Confira os projetos de lei aprovados pelos vereadores:

Votação do Projeto de Lei N° 008/2021, de autoria do Poder Executivo, que estabelece o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos Agentes Comunitários de Saúde, Agentes de Combate às Endemias lotados na Secretaria Municipal de Saúde de Jericó.


Os agentes de Saúde e de Endemias estiveram presentes na sessão e comemoraram o resultado, onde eles passarão a ter direitos, tais como insalubridade, quinquênios e progressão em razão de qualificação profissional.

Votação do Projeto de Lei N° 011/2021, de autoria do Poder Executivo, que institui no âmbito do município, o mês de Maio como “Maio Laranja”, o “Mês de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”.

Por Genésio Oliveira . Publicando no JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil.

LEIA TAMBÉM:


Parlamentar requisita bicicletas elétricas para os agentes comunitários de saúde e endemias

    Estados e municípios receberam recursos do Governo Federal para aplicar na saúde.  —  Foto/Reprodução/Ilustração.

Em sessão virtual realizada na quarta-feira, dia 05 de maio, o deputado Renato Câmara, coordenador da Frente Parlamentar da Tríplice epidemia: Dengue, Zika e Chikungunya, anunciou que enviou uma solicitação ao governo do estado e ao Secretário de Estado de Saúde, para a aquisição de bicicletas elétricas para serem distribuídas aos agentes comunitários de saúde e agentes de combate as endemias do Estado... Leia a matéria completa, aqui.



Piso Salarial no STF: Relator será o ministro Alexandre de Moraes.

    Município tem prazo definido para aderir ao Programa Saúde com Agente.  —  Foto/Reprodução.

Foi definido no último dia 06/05 o relator que vai julgar a lei do Piso Salarial. Conforme o sistema de sorteio do STF - Supremo Tribunal Federal, o ministro escolhido foi o Alexandre de Moraes. Leia a matéria completa, aqui.




Município tem prazo definido para aderir ao Curso Técnico em Agentes de Saúde (ACS/ACE)

    Município tem prazo definido para aderir ao Programa Saúde com Agente.  —  Foto/Reprodução.

Gestores municipais podem aderir ao Programa Saúde com Agente até o dia 4 de junho. O prazo foi divulgado pela Secretaria de Gestão e Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde (SGTES/MS). A iniciativa é uma pactuação tripartite que tem como objetivo qualificar os agentes comunitários de saúde (ACS) e agentes de combate à endemias (ACE), com a formação em nível técnico. Leia a matéria completa, aqui.

Acompanhe as notícias do JASB no WhatsApp ou Telegram

Veja outras formas de doações, aqui!


Conteúdo relacionado:


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.