Header Ads


Prefeitura de Primavera do Leste envia para a Câmara projeto que reajusta o piso dos agentes de saúde

    Léo Bortolin, Prefeito de Primavera do Leste-MT.  —  Foto/Reprodução.

Prefeitura de Primavera do Leste envia para a Câmara projeto que reajusta o piso dos agentes de saúde
Publicado no Conexão Notícia em 09.maio.2021.  

Agentes de Saúde O prefeito de Primavera do Leste-MT, Léo Bortolin, enviou a Câmara Municipal o projeto de lei que fixa o valor do piso salarial referente aos agentes comunitários de saúde (ACS) e de agentes de combate as endemias (ACE) em R$ 1550,00.

O piso atual é de R$1.400,00. Esse reajuste tem como fundamento a portaria 3.317, de dezembro de 2020, do Ministério da Saúde, portanto vale ressaltar que essa lei não tem impeditivo determinado pela lei complementar 173/2020 do Governo Federal que proíbe aumentos de salários durante a pandemia.


Para o prefeito Léo Bortolin, os agentes de saúde e de combate as endemias fazem um trabalho imprescindível no município, são comprometidos e, particularmente “entendo esse reajuste como necessário; como gestor gostaria de conceder um percentual maior, entretanto há o impeditivo legal, mas o meu reconhecimento vai muito além da remuneração”.

Por Maria Luiza Nascimento - Publicando no JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil.

LEIA TAMBÉM:


Parlamentar requisita bicicletas elétricas para os agentes comunitários de saúde e endemias

    Estados e municípios receberam recursos do Governo Federal para aplicar na saúde.  —  Foto/Reprodução/Ilustração.

Em sessão virtual realizada na quarta-feira, dia 05 de maio, o deputado Renato Câmara, coordenador da Frente Parlamentar da Tríplice epidemia: Dengue, Zika e Chikungunya, anunciou que enviou uma solicitação ao governo do estado e ao Secretário de Estado de Saúde, para a aquisição de bicicletas elétricas para serem distribuídas aos agentes comunitários de saúde e agentes de combate as endemias do Estado... Leia a matéria completa, aqui.


Piso Salarial no STF: Relator será o ministro Alexandre de Moraes.

    Município tem prazo definido para aderir ao Programa Saúde com Agente.  —  Foto/Reprodução.

Foi definido no último dia 06/05 o relator que vai julgar a lei do Piso Salarial. Conforme o sistema de sorteio do STF - Supremo Tribunal Federal, o ministro escolhido foi o Alexandre de Moraes. Leia a matéria completa, aqui.




Município tem prazo definido para aderir ao Curso Técnico em Agentes de Saúde (ACS/ACE)

    Município tem prazo definido para aderir ao Programa Saúde com Agente.  —  Foto/Reprodução.

Gestores municipais podem aderir ao Programa Saúde com Agente até o dia 4 de junho. O prazo foi divulgado pela Secretaria de Gestão e Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde (SGTES/MS). A iniciativa é uma pactuação tripartite que tem como objetivo qualificar os agentes comunitários de saúde (ACS) e agentes de combate à endemias (ACE), com a formação em nível técnico. Leia a matéria completa, aqui.

Acompanhe as notícias do JASB no WhatsApp ou Telegram

Veja outras formas de doações, aqui!


Conteúdo relacionado:


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.