Header Ads


Piauí: Prefeitura entrega Motocicletas aos Agente de Saúde (ACS/ACE)

    A saúde é um bem primordial, afirma Prefeito.  —  Foto/Reprodução.

Piauí: Prefeitura entrega Motocicletas  aos  Agente de Saúde (ACS/ACE).  
Publicado no Conexão Notícia em 02.maio.2021.  

Agentes de Saúde Servidores do município de Lagoa do Barro receberam na sexta-feira, dia 30 de abril, motocicletas da Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde. 

Foram contemplados agentes comunitários de saúde (ACS) e agentes de combate às endemias (ACE), entramos em contato com o Prefeito Gilson Nunes de Sousa, o mesmo fez questão de nos passar todas as informações.


Fala do secretario de Saúde da cidade, Marquino Rocha Barbosa:

Boa tarde Francisvaldo tudo bem, nossa solenidade de ontem fez a entrega de motocicletas, temos 13 micro áreas para que os agentes possam atender os cidadãos cadastrados nos programa de saúde, e observando as suas micro áreas de atuação, quase todos eles ou anda em veículos próprios (motocicleta), ou  andam a pé, no passado já  tiveram bicicletas, me surgiu a ideia de está comprando motos para os agentes comunitários de saúde e de endemias, e estamos tendo dificuldade para receber a quantidade necessária, porque são 13 agentes comunitário de saúde mas 4 agente de endemias, agente já comtemplou quatros agentes de endemias e cada um recebeu uma motocicleta 150, e começamos a receber agora dos agentes comunitários de saúde e as três primeiras motocicletas para fazer suas atividades. Além das motocicletas, os agentes de saúde receberam tabletes para cadastro e atendimento da população. O objetivo é otimizar o lançamento de informações durante as visitas domiciliares, facilitando o trabalho dos servidores que atuam nas Unidades de Saúde do município, tornando-o mais ágil e eficiente.

O secretario de Saúde ressaltou a importância da nova ferramenta e também dos itens que o prefeito comprou, mostrando compromisso com os  servidores. 


É importante atender às necessidades dos nossos servidores que estão na linha de frente da saúde em Meio a pandemia da Covid19, o prefeito lembrou. 

A saúde é um bem primordial. Quando atentamos para as necessidades de quem trabalha neste setor, estamos contribuindo para um melhor atendimento para toda a população, afirmou.

 Também disse que todas as motos foram adquiridas com recursos próprios da prefeitura. 

Além das motocicletas foi adquirido com recursos do município uma ambulância, dando tranquilidade na hora que o cidadão necessitar  se deslocar para tratamento fora do município, afirmou o prefeito.

Francisvaldo, Esclusividade


LEIA TAMBÉM:


Demanda no STF: Assessora do FNARAS "fez terrorismo,"  diz Dr. Jose Ricardo Lessa.

    Dra. Elane Alves, ex-assessora jurídica da CONACS, recebe crítica ácida de colega advogado.  —  Foto/Reprodução.

As constantes confusões entre os participantes do FNARAS já custaram a remoção, sem avisos prévios, de vários ACS/ACE. O diretor de comunicação da entidade, Ivando Antunes, tem batido recordes em remover os colegas de grupos de WhatsApp. A postura radical do diretor tem gerado muita polêmica e chamadas de atenção nos grupos fechados dos diretores da associação. Inclusive sendo pauta principal de reunião remota.



Acompanhe as notícias do JASB no WhatsApp ou Telegram

Veja outras formas de doações, aqui!


Conteúdo relacionado:


Tecnologia do Blogger.