Header Ads


FENASCE se reúne com CONASEMS para tratar do Curso Técnico para Agentes de Saúde (ACS/ACE)

    FENASCE e Conasems tratam do Curso Técnico para os ACS/ACE de todo o Brasil.  —  Foto/Reprodução.

FENASCE se reúne com CONASEMS para tratar do Curso Técnico para Agentes de Saúde (ACS/ACE)
Publicado no Conexão Notícia em 03.maio.2021.  

Agentes de Saúde No finalzinho do mês passado, precisamente na tarde do dia 26 de abril, diretores da Federação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias - FENASCE  estiveram reunidos com o Conasems - Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde.

Na reunião foram esclarecidas às dúvidas recorrentes à aplicação do Curso Técnico direcionado aos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias. 


Dando abertura à reunião a Coordenadora da Atenção Primária Marcela Alvarenga apresentou o curso rápido de imunização do COVID-19 que será aplicado para os ACE e ACS onde esses profissionais terão informações voltadas para todas as vacinas disponíveis à população brasileira. Marcela ressaltou que na medida que novas vacinas que novas vacinas forem chegando ao Brasil novos módulos serão realizados.


Mauro Junqueira, secretario executivo  esclareceu sobre o curso técnico para os ACE e ACS afirmando que já está tudo pronto para a iniciação do curso, na data, Junqueira ressaltou que falta apenas a publicação no Diário Oficial da União para o início do curso. (Detalhe: essa publicação já foi realizada, conforme já publicamos).

Perguntas realizadas pelos representantes da federação como questões estruturais e políticas foram sanadas por Junqueira. 

Demos um passo importantíssimo rumo a capacitação de quase 400.000 trabalhadores no país, a princípio pode parecer que não terá retorno financeiro para os agentes, porém a longo prazo esses profissionais poderão ter ganhos reais dentro dos planos de carreira dos municípios onde existe plano ressaltou Luís Cláudio, presidente da FENASCE. 

A FENASCE vai acompanhar de perto essa e outras agendas que envolvam essas categorias sendo ela positiva ou não. Concluiu  o presidente da federação.

FENASCE

LEIA TAMBÉM:


Demanda no STF: Assessora do FNARAS "fez terrorismo,"  diz Dr. Jose Ricardo Lessa.

    Dra. Elane Alves, ex-assessora jurídica da CONACS, recebe crítica ácida de colega advogado.  —  Foto/Reprodução.

As constantes confusões entre os participantes do FNARAS já custaram a remoção, sem avisos prévios, de vários ACS/ACE. O diretor de comunicação da entidade, Ivando Antunes, tem batido recordes em remover os colegas de grupos de WhatsApp. A postura radical do diretor tem gerado muita polêmica e chamadas de atenção nos grupos fechados dos diretores da associação. Inclusive sendo pauta principal de reunião remota.



Acompanhe as notícias do JASB no WhatsApp ou Telegram

Veja outras formas de doações, aqui!


Conteúdo relacionado:


Tecnologia do Blogger.