Header Ads


Secretaria de Saúde de Landri Sales realiza capacitação com agentes de saúde (ACS/ACE)

    Agentes comunitários de saúde e agentes de controle a endemias recebem capacitação.  —  Foto/Reprodução.

Secretaria de Saúde de Landri Sales realiza capacitação com agentes de saúde (ACS/ACE)
Publicado no Conexão Notícia em 09.maio.2021.  

Agentes de Saúde Com o apoio da Prefeitura Municipal de Landri Sales a Secretaria de Saúde está realizando uma capacitação para agentes de controle a endemias (ACE) e agentes comunitários de saúde (ACS) que prestam serviços ao município. A qualificação foi iniciada na terça-feira (04/05) e se estenderá até a próxima quinta-feira (06/05). Os trabalhos serão conduzidos pelo Sr. Claudeonor Alves, técnico do Ministério da Saúde lotado na 10° Regional de Saúde e vai abordar como eixos principais a atualização do processo de trabalho dos profissionais e o controle das principais doenças vetoriais.


Na quarta-feira (05/05), durante a realização da qualificação na câmara de vereadores do Município. O prefeito Delismon Soares e a secretária Polyana, estiveram presentes e puderam acompanhar o andamento dos trabalhos.

Vale ressaltar que durante todo o período de realização das atividades serão cumprindo os protocolos de prevenção a Covid-19.

180 graus local

LEIA TAMBÉM:


Parlamentar requisita bicicletas elétricas para os agentes comunitários de saúde e endemias

    Estados e municípios receberam recursos do Governo Federal para aplicar na saúde.  —  Foto/Reprodução/Ilustração.

Em sessão virtual realizada na quarta-feira, dia 05 de maio, o deputado Renato Câmara, coordenador da Frente Parlamentar da Tríplice epidemia: Dengue, Zika e Chikungunya, anunciou que enviou uma solicitação ao governo do estado e ao Secretário de Estado de Saúde, para a aquisição de bicicletas elétricas para serem distribuídas aos agentes comunitários de saúde e agentes de combate as endemias do Estado... Leia a matéria completa, aqui.


Piso Salarial no STF: Relator será o ministro Alexandre de Moraes.

    Município tem prazo definido para aderir ao Programa Saúde com Agente.  —  Foto/Reprodução.

Foi definido no último dia 06/05 o relator que vai julgar a lei do Piso Salarial. Conforme o sistema de sorteio do STF - Supremo Tribunal Federal, o ministro escolhido foi o Alexandre de Moraes. Leia a matéria completa, aqui.




Município tem prazo definido para aderir ao Curso Técnico em Agentes de Saúde (ACS/ACE)

    Município tem prazo definido para aderir ao Programa Saúde com Agente.  —  Foto/Reprodução.

Gestores municipais podem aderir ao Programa Saúde com Agente até o dia 4 de junho. O prazo foi divulgado pela Secretaria de Gestão e Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde (SGTES/MS). A iniciativa é uma pactuação tripartite que tem como objetivo qualificar os agentes comunitários de saúde (ACS) e agentes de combate à endemias (ACE), com a formação em nível técnico. Leia a matéria completa, aqui.

Acompanhe as notícias do JASB no WhatsApp ou Telegram

Veja outras formas de doações, aqui!


Conteúdo relacionado:


Tecnologia do Blogger.