Header Ads


Dinheiro esquecido em bancos frustrou? Veja outras opções de saques!

      Confira a possibilidade de saque de recursos disponíveis para retirada.     —  Foto/Reprodução.
 
Dinheiro esquecido em bancos frustrou? Veja outras opções de saques!
Publicado no Conexão Notícia em 12.março.2022.  Atualizado em 26.março.2022.   

Brasil Veja outras opções de saques de recursos para os trabalhadores. Algumas podem pagar mais de um salário mínimo.
-
- 
Muitos brasileiros estão frustrados com o dinheiro esquecido em bancos. Relatos de pessoas que tinham centavos ou poucos reais passaram a ser comuns. No entanto, existem outras opções de saque para os trabalhadores.

Lembrando que nem todas as pessoas possuem dinheiro esquecido nos bancos. Para fazer a verificação, é preciso entrar na página Valores a Receber do Banco Central e seguir as instruções contidas por lá.

13º salário: proposta prevê abono em todos os casos de demissão.

Opções de saque para os trabalhadores
No momento, o governo federal disponibiliza três opções de saque para os trabalhadores. Veja quais são:
-
- 
Abono atrasado do PIS/Pasep
Os trabalhadores formais que exerceram atividade remunerada no ano-base de 2019 e que não sacaram o dinheiro do abono PIS/Pasep terão uma segunda chance. De acordo com o Ministério do Trabalho e Previdência, será possível pedir o dinheiro até o dia 31 de março de 2022.

Para solicitar o abono PIS/Pasep atrasado, o interessado possui as seguintes formas:

Telefone 158 (Central Alô Trabalhador);
Em alguma superintendência do Ministério do Trabalho;
Pelo aplicativo da Carteira de Trabalho (Android e iOS);
Pelo e-mail trabalho.uf@economia.gov.br. É preciso substituir o “uf” pela sigla do seu estado. Exemplo: São Paulo é “sp”.

Cotas do PIS/Pasep
De acordo com o governo federal, quem trabalhou com carteira assinada entre os anos de 1971 e 1988 poderá sacar as cotas do PIS/Pasep. A verificação pode ser realizada no aplicativo do FGTS (Android e iOS).
-
- 

O governo federal estima que cerca de R$ 23 bilhões poderão ser sacados, sendo que 10,5 milhões de pessoas possuem direito ao dinheiro. O saque poderá ser feito até o ano de 2025. Depois disso, o recurso retornará aos cofres públicos.

Saque-aniversário do FGTS
Por fim, ainda existe a opção de o trabalhador obter dinheiro do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), sem que seja demitido ou precise comprar um imóvel. No caso, estamos falando do saque-aniversário do FGTS.

A modalidade permite que o trabalhador obtenha os recursos de sua conta do FGTS de forma anual. Os pagamentos ocorrem sempre no mês aniversário do trabalhador. A inscrição é por meio do aplicativo do FGTS (Android e iOS).
-
- 
Por Carlos Rocha
CN - Conexão Notícia.
O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Veja como doar aqui!

-
-
Medicina - ‘Não há evidências’ de que crianças saudáveis ​​precisam de doses de reforço, afirma principal cientista da OMS

      Soumya Swaminathan, cientista-chefe da Organização Mundial da Saúde.     —  Foto/Reprodução/Fabrice Coffrini/POOL/AFP via Getty Images.
 
A cientista-chefe da Organização Mundial da Saúde (OMS), Dra. Soumya Swaminathan afirmou que não há evidências atualmente disponíveis para apoiar a administração de doses de reforço da vacina contra a COVID-19 em crianças ou adolescentes saudáveis.

-
-
Globo é processada por mais de 17 mil ex-funcionários e teme dor de cabeça bilionária

      Paulo Marinho com uma camisa branca e um sorriso, olhando para a câmera.   —  Foto/Reprodução.
 
Por causa do Uma Só Globo, que reuniu todas as empresas do grupo, a emissora viu o número de disputas judiciais trabalhistas explodirem. São 17.201 mil processos, somando os da Justiça do Trabalho com os da esfera cível... Leia a matéria completa, aqui!
-
-
Tecnologia do Blogger.