Header Ads


VÍDEO - Bebê nasce com dois 'dentinhos' e surpreende médico e família

       Bebê surpreende ao nascer com dois dentinhos, em Governador Valadares.     —  Foto/Reprodução.
 
Bebê nasce com dois 'dentinhos' e surpreende médico e família
Publicado no Conexão Notícia em  25.abril.2022. Atualizado em 12.novembro.2023.     

Grupo no WhatsApp Segundo os especialistas, o caso é raro. A cada duas mil crianças, uma nasce com um dentinho.
-
-
Uma bebê que nasceu  em Governador Valadares, leste de Minas Gerais, chamou a atenção de médicos e enfermeiros. Com 3,5 kg, a menininha já tinha dois dentinhos.

Emanuelle virou a atração do Hospital Municipal. Todos queriam ver de perto a bebê que nasceu com dentes. Vídeos feitos pela família mostram dois pontinhos brancos na gengiva inferior (veja o vídeo acima).

Vitória Stefane Ramires, mãe de Emanuelle, já tem um menino de dois anos. Ela disse que tomou um susto após o parto.

-
-
O médico falou comigo: ‘olha, mãe, [ela] já tem dois dentes. Tá bom para comer carne’. Eu não acreditei, né? Fui e entreguei para minha irmã. A minha irmã estava em uma chamada de vídeo com o meu pai para mostrar ela [Emanuelle]. Aí, ela chorou. Assim que ela abriu a boca, a minha irmã olhou para mim assustada [e disse]: ‘Vitória, tem dois dentes’. Aí, ela me mostrou os dentes e fiquei impressionada”, contou.

       O mais comum é os primeiros dentes começam a aparecer aos seis meses.     —  Foto/Reprodução.

A cada dois mil bebês que nascem no país, um nasce com um dentinho. Porém, Emanuelle veio ao mundo com dois. Casos assim são considerados raros pelos pediatras.

É uma condição um pouco mais rara. É um nascimento com dente a cada duas mil crianças nascidas. Aqui no [hospital] regional, nós temos um fluxo muito grande de partos, e eu presenciei pela segunda vez. Mas a equipe já presenciou algumas outras vezes esses nascimentos de crianças com dentinho”, disse a médica pediatra, Gabriela Alvim.

Geralmente, os primeiros dentes começam a aparecer aos seis meses. Porém, a pediatra Gabriela Alvim diz que não há problema nascer com eles. O diferente nessa história toda, é que a Emanuelle vai ter que ir ao dentista mais cedo que o normal.
-
-

“Na alta [hospitalar], ela já vai para acompanhamento pediátrico e com a odontopediatra. Essa avaliação da odontopediatra inclui radiografia para poder saber se esse dente é extranumerário ou se é de leite mesmo. Se for um dente a mais, provavelmente tem que tirá-lo, que os outros vão nascer normalmente. Se for um dente de leite, a odontopediatra provavelmente vai acompanhar”, afirmou a médica.

Ir mais cedo ao dentista, ter cuidado, pois o dente pode soltar e ela engolir. Então, vamos tomar os cuidados cabíveis com ela. Estou muito feliz”, concluiu a mãe. O nascimento do bebê ocorreu no dia 17/04, um domingo.
-
-
Confira o vídeo:


Por Ana Carolina Magalhães e Matheus Mesmer, Inter TV.

CN - Conexão Notícia.
O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Veja como doar aqui!


-
-
Fernando Rocha desabafa sobre saída da Globo: “Me sentia como um cachorro”

        O jornalista Fernando Rocha abriu o jogo sobre o seu desligamento da Globo.     —  Foto/Reprodução.
 
O jornalista trabalhou por quase três décadas na TV Globo e, na época da demissão apresentava o programa “Bem Estar” ao lado de Mariana Ferrão. “Trabalhei lá durante 30 anos, em Belo Horizonte, em Recife, um pouco no Rio e em São Paulo também a maior parte do tempo”, relembrou. Leia a matéria completa, aqui!

-
TECNOLOGIA - Netflix perde assinantes pela primeira vez em uma década

      Netflix acena com assinaturas mais baratas e anúncios dentro da plataforma.     —  Foto/Reprodução: Divulgação.
 
Líder do mercado internacional de streaming, a Netflix perdeu assinantes pela primeira vez em uma década. A empresa de entretenimento anunciou na última terça-feira, 19, que cerca de 200 mil pessoas deixaram a plataforma no primeiro trimestre do ano.
-
-
Tecnologia do Blogger.