Header Ads


Revolta: Prefeitura notifica agentes de saúde (ACS/ACE) que supostamente tenham recebido o Auxílio Emergencial indevidamente.

Cópia do documento enviado pela CGM. - Controladoria Geral do Município aos servidores  —  Foto/Reprodução.

Revolta: Prefeitura notifica agentes de saúde (ACS/ACE) que supostamente tenham recebido o Auxílio Emergencial indevidamente.
Publicado no Conexão Notícia em 24.out.2020.  

Agentes de Saúde  | A capital baiana de Salvador, por meio da Controladoria Geral do Município - CGM, emitiu notificações aos servidores que acredita que tenham recebido o Auxílio Emergencial de forma indevida.

Segundo informações repassadas ao JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil, agentes comunitários e de combate às endemias estão revoltados, em decorrência da notificação indevida,  no caso, o CGM estaria notificando servidores que nunca receberam o referido Auxílio Emergencial.

A informação é que tal fato tem gerado descontentamento e revolta nos profissionais, em face do grande constrangimento imposto pela notificado.  

No vídeo abaixo a  ACS  Darcy, que recebeu a notificação e fez uma denunciou por meio de redes sociais. Clique abaixo e assista:


Realmente é extremamente constrangedor ser notificado por receber indevidamente o Auxílio Emergencial, contudo, quando a pessoa não tem culpa, por nunca ter feito a solicitação, em dúvida, a situação fica muito delicada.


Segue cópia do documento encaminhado pela CGM aos servidores:


Segundo o Ministério da Cidadania, muitos dos dados do governo federal estavam desatualizados. Por essa razão, mesmo que algumas pessoas não tenham solicitado o Auxílio Emergencial, pelo fato dos dados não atualizados, entraram na lista de beneficiados do Auxílio.

Já a Controladoria Geral do Município, orientou aos servidores que pesquisem se os seus dados foram utilizados indevidamente, ou caso tenha solicitado ou recebido mesmo sem solicitar para que devolvam sem nenhum tipo de punição.

Conteúdo relacionado:
 
Tecnologia do Blogger.