Header Ads


SC - Previne Brasil: Agentes Comunitários de Saúde começa mutirão de atualização cadastral

Os Agentes Comunitários de Saúde estarão devidamente uniformizados atuando no cadastramento.  —  Foto/Reprodução.

SC - Previne Brasil: Agentes Comunitários de Saúde começa mutirão de atualização cadastral
Publicado no Conexão Notícia em 24.out.2020.  

Agentes de Saúde  Atendendo a portaria n° 2.979 de Novembro de 2019, que institui o Programa Previne Brasil, e a portaria n° 3.263 de 11 de Novembro de 2019, que estabelece sobre a implementação e fortalecimento das ações de cadastramento dos usuários do SUS no âmbito da Atenção Primária à Saúde, será realizado pela Secretaria Municipal de Saúde de Balneário Arroio do Silva um mutirão de atualização cadastral através dos Agentes Comunitários de Saúde municipais, com objetivo de atualizar cadastros individuais e domiciliares do município.  

Recentemente foi publicada a portaria n° 2.632 de 29 de setembro de 2020 que determina o prazo máximo até o mês de dezembro de 2020 para atualização dos cadastros. Os Agentes Comunitários de Saúde estarão devidamente uniformizados (colete azul e crachá de identificação), e realizarão entrevistas baseadas nas fichas de cadastro domiciliar e individual estabelecidas pelo Ministério da Saúde.

Conteúdo relacionado:
 


Médicos voluntários do Projeto Missão Covid atendem pessoas com suspeita da doença ou com dúvidas sobre o novo coronavírus. 


Tecnologia do Blogger.