Header Ads

Matriz curricular do Curso Técnico em Agente Comunitário de Saúde

Curso Técnico em Agente Comunitário de Saúde.  —  Foto/Reprodução.

Matriz curricular do Curso Técnico em Agente Comunitário de Saúde
Publicado no Conexão Notícia em 22.fev.2021.  

Agentes de Saúde | Em outubro/2020, o governo federal anunciou que seria lançado em dezembro o curso técnico para uma melhor capacitação dos agentes comunitários de saúde e de combate às endemias. O curso, atrasou, contudo, está na programação do Ministério da Saúde. 
Como é de conhecimento amplo, a formação técnica deverá ser realizada a distância a partir de março de 2021. 

Confira os detalhes sobre a formação técnica dos Agentes Comunitários de Saúde.

De acordo com a Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde, o curso deverá atingir 370 mil agentes em todo o país. 

Grade curricular

A grade curricular do curso técnico de 1.200 horas já está pronta. O curso será ministrado nos próprios municípios sendo metade à distância (EAD) e metade presencial. Os conteúdos serão disponibilizados em plataformas digitais, podendo ser baixados e acessados mesmo na falta de internet.

O curso terá duração de seis a oito meses e será realizado através de parcerias com Sebrae, Enap, Conass e Conasems, além dos governos estaduais e prefeituras.

VEJA TAMBÉM:

Dentro da grade curricular do curso, já disponibilizada no portal do Ministério da Saúde, é possível identificar alguns dos conteúdos que serão ministrados nas áreas do cuidado com crianças, adultos, jovens, idosos e doenças crônicas. Também está prevista a habilidade dos ACS para aferição de glicemia, pressão arterial e curativos, conforme dispõe a Lei Nº 13.595 que aborda sobre a reformulação das atribuições dos profissionais ACS e ACE.

Confira a matriz curricular – ACS 
Diretrizes e Orientações para a Formação CURSO Técnico em Agente Comunitário de Saúde.


Confira Aqui matriz curricular – ACE – Diretrizes e orientações para a formação CURSO TÉCNICO EM VIGILÂNCIA EM SAÚDE COM ÊNFASE NO COMBATE ÀS ENDEMIAS 
 

Publicado ao JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil.

Veja outras formas de doações, aqui!

Conteúdo relacionado:

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.