Redes Sociais

Header Ads

Matriz curricular do Curso Técnico em Agente de Combate às Endemias

Formação técnica dos Agente de Combate às Endemias já está pronta.  —  Foto/Reprodução.

Ministério da Saúde: Conheça os detalhes do Curso Técnico para Agentes Comunitários e de Combate às Endemias
Publicado no Conexão Notícia em 11.out.2020.  

Agentes de Saúde | Na sexta-feira, 02/10, o governo federal anunciou que será lançado em dezembro o curso técnico para uma melhor capacitação dos agentes comunitários de saúde e de combate às endemias. O curso, deverá ser realizado a distância a partir de março de 2021. 

A cerimônia de lançamento acontecerá no próximo dia 08/12/2020 no Palácio do Planalto, às 16:30h em Brasília com a presença do presidente da república Jair Messias Bolsonaro. 

A partir de agora você ficará conhecendo os detalhes sobre a formação técnica dos Agentes de Combate às Endemias.

De acordo com a Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde, o curso deverá atingir 370 mil agentes em todo o país. 

Grade curricular

A grade curricular do curso técnico de 1.200 horas já está pronta. O curso será ministrado nos próprios municípios sendo metade à distância (EAD) e metade presencial. Os conteúdos serão disponibilizados em plataformas digitais, podendo ser baixados e acessados mesmo na falta de internet.

O curso terá duração de seis a oito meses e será realizado através de parcerias com Sebrae, Enap, Conass e Conasems, além dos governos estaduais e prefeituras.

Veja Também:

Dentro da grade curricular do curso, já disponibilizada no portal do Ministério da Saúde, é possível identificar alguns dos conteúdos que serão ministrados nas áreas do cuidado com crianças, adultos, jovens, idosos e doenças crônicas. Também está prevista a habilidade dos ACS para aferição de glicemia, pressão arterial e curativos, conforme dispõe a Lei Nº 13.595 que aborda sobre a reformulação das atribuições dos profissionais ACS e ACE.

Confira Aqui matriz curricular – ACE 
Diretrizes e orientações para a formação CURSO TÉCNICO EM VIGILÂNCIA EM SAÚDE COM ÊNFASE NO COMBATE ÀS ENDEMIAS 


Confira Aqui matriz curricular – ACS – Diretrizes e Orientações para a Formação CURSO Técnico em Agente Comunitário de Saúde.

JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil.

 
Conteúdo relacionado:

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Sou Agente de Endemias em Catalão Goiás, espero que após fazer esse curso, sejamos mais valorizados tantoprofissionalmente quanto financeiramente. Na verdade na minha opinião esse curso deveria ser lançado logo como de nível superior invés de técnico, más pra quem não tem nada já tá passando de bom.

    ResponderExcluir