Header Ads


Edital de adesão para o curso técnico dos ACS's e ACE's foi publicado no DOU

    Ilda Angélica Correia fala sobre o Curso Técnico dos Agentes de Saúde.  —  Foto/Reprodução.

Edital de adesão para o curso técnico dos ACS's e ACE's foi publicado no Diário Oficial da União
Publicado no Conexão Notícia em 29.abril.2021.  

Agentes de Saúde  Ilda Angélica Correia, diretora presidente da CONACS - Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde comenta sobre a publicação do Edital do Curso Técnico dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias.


A diretora da CONACS comentou que "agora é as bases se mobilizarem para garantir que seu município realize a adesão." Acompanhe a fala dela no vídeo abaixo:


Acompanhe as notícias do JASB no WhatsApp ou Telegram 

BRASÍLIA: A Dra. Elane Alves apresenta as novidades dessa 5ª aos ACS/ACE

    Dra. Elane Alves, ex-assessora jurídica da CONACS, fala sobre a articulação em Brasília.  —  Foto/Reprodução.

Nessa quinta-feira (29/04) a Dra. Elane Alves, direto do Distrito Federal, apresentou relevantes informações para todos os os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias.  

Na pauta das falas da assessora jurídica estava a Audiência Pública a ser agendada, a PEC da Aposentadoria Especial e Desprecarização dos ACS/ACE.  Leia a matéria completa, aqui!



STF - Advogados afirmam, que os ACS/ACE que já recebem o Piso Nacional, poderão ser prejudicados por erros da AASA-Bahia

    A AASA-Bahia, entidade criada há pouco tempo pelo ACE Ivando Antunes, é apontada como principal responsável por situação que deixa quase 380 mil agentes em alerta, no Brasil.  —  Foto/Reprodução.

O futuro dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias está nas mãos do Supremo Tribunal Federal (STF), que irá decidir se o Piso Nacional é aplicável aos servidores dos estados, municípios e Distrito Federal ou não.


Como tudo aconteceu
Conforme matéria publicada pelo Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil com base em informações de lideranças da categoria de diversos estados, inclusive da Bahia, além de advogados que analisaram o processo e a gravidade do problema, a AASA - Associação dos Agentes de Saúde do Estado da Bahia é a principal responsável pelo ocorrido. 
Segundo as lideranças e os advogados, a AASA-BA não deveria ter conduzido o rito processual pelo caminho que conduziu. Acesse a matéria completa, veja os principais posicionamentos sobre o assunto! Leia a matéria completa, aqui!

Acompanhe as notícias do JASB no WhatsApp ou Telegram

Veja outras formas de doações, aqui!


Tecnologia do Blogger.