Header Ads


Covid-19: Brasil atinge 50 milhões de doses aplicadas de vacinas

   Covid-19: Brasil atinge 50 milhões de doses aplicadas de vacinas.  —  Foto: Reprodução.

Covid-19: Brasil atinge 50 milhões de doses aplicadas de vacinas
Publicado no Conexão Notícia em 16.maio.2021.  

Brasil | Ministério da Saúde distribuiu 83 milhões de doses, vacinando cerca de 47% dos grupos prioritários.

Brasil chega a marca de 50 milhões de doses aplicadas de vacinas contra a Covid-19. Com esse número, cerca de 47% dos grupos prioritários estabelecidos no Plano Nacional de Vacinação contra a Covid-19 já foram imunizados.


Até agora, os brasileiros já foram vacinados com 46,7 milhões de doses da CoronaVac/Instituto Butantan, 35,4 milhões da vacina AstraZeneca/Fiocruz e 1,6 milhão da Pfizer/BioNTech. Neste momento, a distribuição de novos lotes de vacinas está destinada para os profissionais de forças de salvamento, segurança e Forças Armadas, além de pessoas com comorbidades, priorizando a faixa etária.


De acordo com o governo federal, o total de vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde a todos os estados, possibilita imunizar, com primeira e segunda dose, 100% dos trabalhadores de saúde, idosos e deficientes que vivem em instituições, indígenas que moram em aldeias, povos e comunidades tradicionais ribeirinhas e quilombolas. 

Larissa Lago - Jornalista formada pela Universidade Católica de Brasília (UCB). Estagiou na TV Escola e no Brasil61, quando ainda era Agência do Rádio Mais. Voltou para a empresa para compor a equipe de Relacionamento e, recentemente, entrou para o time da redação. Também é apresentadora e produtora no podcast cineaspectos.



Nova regra do WhatsApp vale amanhã; entenda os termos de privacidade

   Novas regras começaram a valer desde sábado; veja o que muda no WhatsApp com a atualização.  —  Foto: Reprodução.

O WhatsApp vai atualizar os seus Termos de Uso e Política de Privacidade no sábado (15). Em janeiro, o mensageiro começou a disparar avisos sobre as novas regras do aplicativo, que permitem o envio de dados de interações entre usuários e contas comerciais para empresas do Facebook. Até então, as mudanças estavam previstas para ocorrer 8 de fevereiro, mas o mensageiro adiou... Leia a matéria completa, aqui!


A atriz Eva Wilma morreu aos 87 anos

   Eva Wilma morre aos 87 anos, em São Paulo.  —  Foto: Reprodução.

Atriz havia sido internada no dia 10 de janeiro com um quadro de pneumonia e descobriu um câncer de ovário.

Morreu na noite deste sábado (15), aos 87 anos, a atriz Eva Wilma. A informação foi confirmada por seu assessor. Ela foi vítima de um câncer no ovário descoberto recentemente. Eva estava internada no Hospital Israelita Albert Einstein. Leia a matéria completa, aqui!


Gari assaltado ganha vaquinha de internautas e compra moto nova

   O gari foi assaltado enquanto descansava, em Juazeiro do Norte, Ceará.  —  Foto: Reprodução/Universidade de Chicago.

Uma linda corrente do bem se formou na tarde desta quarta-feira (16), para ajudar o gari Edval Teles, de 62 anos, que teve a moto levada em um assalto, na cidade de Juazeiro do Norte, Ceará.

Após a história ser publicada em uma página no Instagram, diversos internautas se mobilizaram e em apenas 4 horas, reuniram R$ 20 mil em doações. Leia a matéria completa, aqui!


Cientista brasileira recebe mesmo título que Einstein, Mandela e Darwin

   Angela Villela Olinto, tornou-se membro da Academia Americana de Artes e Ciências.  —  Foto: Reprodução/Universidade de Chicago.

Que honra e reconhecimento! A cientista brasileira Angela Villela Olinto tornou-se membro da Academia Americana de Artes e Ciências, título que a coloca ao lado de nomes como Albert Einstein, Martin Luther King, Winston Churchill, Nelson Mandela, Charles Darwin, entre outros gigantes da história mundial.

Angela Villela Olinto é física de astropartículas e professora da Universidade de Chicago, nos EUA. Ela é líder no novo campo da “física das astropartículas” e trabalha em projetos com a Nasa. Leia a matéria completa, aqui!


Acompanhe as notícias do CN - Conexão Notícia no Facebook


Veja outras formas de doações, aqui!


Conteúdo relacionado:


Tecnologia do Blogger.