Header Ads


Governador Wilson Lima é alvo de operação da PF contra desvios na saúde no Amazonas

 O cantor e compositor Agnaldo Tim —  Foto: Reprodução.

Governador Wilson Lima é alvo de operação da PF contra desvios na saúde no Amazonas
Publicado no Conexão Notícia em 02.junho.2021.  

Brasil | Wilson Lima (PSC), governador do Amazonas, é um dos alvos de operação da Polícia Federal na manhã desta quarta-feira (2). A operação investiga supostas irregularidades na construção do hospital de campanha Nilton Lins, usado para o combate à Covid. As informações são do G1.

Marcellus Campêlo, secretário de saúde, o empresário Nilton Consta Lins Júnior e outras quatro pessoas também são alvos de mandado de prisão. Campêlo não foi encontrado e é considerado foragido.

Ao todo, a PF cumpre 19 mandados de busca e apreensão e 6 de prisão temporária em Manaus e Porto Alegre, expedidos pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).


Os agentes da PF fazem busca na casa do governador Wilson Lima, na sede do governo do Amazonas, na Secretária de Saúde, na casa de Marcellus Campêlo, na casa do dono do Hospital Nilton Lins, e no Hospital Nilton Lins.

Além disso, o STJ também autorizou a quebra dos sigilos bancário, fiscal e telefônico do governador Wilson Lima e do secretário de Saúde.

O G1 também informa que as ações são parte da quarta fase da Operação Sangria, que investiga crimes como pertencimento a organização criminosa, fraude a licitação e desvio de recursos públicos.



Morte de cantor após duas doses da CoronaVac reacende suspeitas sobre eficácia de vacinas

 O cantor e compositor Agnaldo Timóteo,  morreu em decorrência de complicações causadas pela Covid-19, após tomar duas doses da CoronaVac—  Foto: Reprodução.

Agnaldo Timógio não foi o único a morrer, após as duas doses da CoronaVac, inclusive, quem já havia passado pela chamada “janela imunológica” de duas semanas, indicada pelos especialistas. Leia a matéria completa!


Acompanhe as notícias do CN - Conexão Notícia no Facebook


Veja outras formas de doações, aqui!


Tecnologia do Blogger.