Header Ads


Filme chinês tem “Moisés” removido do título para evitar ofensa ao regime comunista

   A produção “Moisés na Planície” passou a ser chamada de “Fogo na Planície”.  —  Foto: Reprodução/Xinhua via AP.

Filme chinês tem “Moisés” removido do título para evitar ofensa ao regime comunista
Publicado no Conexão Notícia em 29.setembro.2021.  

Mundo Cristão A produção “Moisés na Planície” passou a ser chamada de “Fogo na Planície”, numa tentativa de eliminar o vocabulário cristão da esfera pública.

Um filme chinês com “Moisés” no título, com estreia marcada para dezembro, teve o nome mudado repentinamente. A produção “Moisés na Planície” passou a ser chamada de “Fogo na Planície”, de acordo com o anúncio do diretor no Festival Internacional de Cinema de Pequim. 


No dia 20 de setembro, no tapete vermelho da cerimônia de abertura do Festival, o diretor Zhang Ji informou aos repórteres sobre a mudança do título do filme. Ao ser questionado sobre os motivos da alteração, Zhang respondeu: 

Neste filme, usamos muito fogo como elemento. Espero que possamos usar o fogo para conectar diferentes tempos, espaços e emoções, e que ele possa brilhar em nossas vidas. Espero que possa trazer brilho e força a todos”.

Quando os repórteres pediram mais detalhes da decisão de retirar “Moisés” do título, Zhang se recusou a falar.

A mudança repentina gerou discussão e, no meio evangélico, levantou a suspeita de repressão ao cristianismo pelo Partido Comunista Chinês, numa tentativa de eliminar o vocabulário cristão da esfera pública.


Para o pastor Liu Yi, fundador da "Chinese Christian Justice Fellowship", a causa da alteração no nome do filme é devido ao fato de Moisés ser um personagem bíblico.

“Fogo na Planície” estreia em 24 de dezembro nos cinemas.

   A produção “Moisés na Planície” passou a ser chamada de “Fogo na Planície”. —  Foto: Reprodução.

Moisés não é apenas um nome na Bíblia, ele também é um herói nacional dos israelitas. As autoridades chinesas temem o significado positivo por trás desse nome? Por exemplo, uma vez ele liderou os israelitas contra a tirania dos egípcios e lutou pela liberdade e libertação de sua raça”, ponderou Liu, em entrevista à Rádio Free Asia. 


O filme “Moisés na Planície” é a adaptação cinematográfica do romance de mesmo nome, mas não possui nenhuma referência com o relato bíblico de Moisés. Estrelado pelas astros chineses Zhou Dongyu e Liu Haoran, a produção conta a história de um policial criminal que investiga um caso de assassinato e descobre que seu amigo estava de alguma forma envolvido.


FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE INTERNACIONAL CHRISTIAN CONCERN E RADIO FREE ASIA
CN - Conexão Notícia

O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui!

Confira os preços baixos de nossa loja, aqui!

Twitter classifica imagem de família orando como conteúdo sensível

   Família orando.  —  Foto: Reprodução/Twitter.

Imagem de família orando na mesa é classificado como conteúdo sensível enquanto mídias pornográficas abrem livremente.

O Twitter mandou um aviso para uma publicação de humor na conta @JoaquinTeixeira como um “conteúdo sensível”, depois que ele compartilhou uma imagem de uma família orando antes da refeição com a legenda “falta isso hoje”. Leia a matéria completa, aqui!


MUNDO - China diz que George Soros é “filho de Satanás”

   Xi Jinping e Jorge Soros.  —  Foto: Reprodução/Twitter.

Bilionário alerta os Estados Unidos sobre as intenções de Xi Jinping.

O bilionário George Soros, com um patrimônio líquido estimado em US$ 8,6 bilhões, representa uma entidade econômica significativa, além disso, ele investiu 32 bilhões de dólares em “filantropia” na política de esquerda. Agora, ele conquistou mais um inimigo, a China. Leia a matéria completa, aqui!

Acompanhe as notícias do CN - Conexão Notícia no Facebook

Tecnologia do Blogger.