Header Ads


ALERTA de golpe: Mercado Livre não dará 2.000 presentes no aniversário de 20 anos

 Golpe no mercado livre. —  Foto: Reprodução.

ALERTA de golpe: Mercado Livre não dará 2.000 presentes no aniversário de 20 anos
Publicado no Conexão Notícia em 19.junho.2021.  

Brasil | Veja como se proteger do Golpe do Mercado livre no Whatsapp que diz que dará prêmios em comemoração aos 20 anos da plataforma.
 
Aniversários de lojas sempre são um momento bom para consumidores, contando com promoções e descontos incríveis para comprar produtos. Porém, é necessário ficar atento, pois golpes podem ser aplicados com essa premissa, igual o golpe atual dos 20 anos do Mercado Livre.

Em outro texto já falamos como não cair em golpes da internet, toda precaução é sempre necessária.

Como o Golpe no Mercado Livre funciona
É comum que pessoas no WhatsApp estejam recebendo mensagens aparentemente vindas do Mercado Livre falando de brindes distribuídos pelos 20 anos da plataforma. Nesse link, que promete distribuição de brindes pequenos até celulares de última geração, o usuário responde perguntas que pegam informações pessoais do usuário. O golpe do Mercado livre no WhatsApp porém tem alguns detalhes que ajudam a perceber que não é um link oficial.


Geralmente para parecer verdadeiro, o link vem acompanhado de comentários de supostos outros usuários que participaram da promoção, comentando dos brindes que receberam. Um detalhe que permite reconhecer o golpe é no link da promoção: em vez de estar no formato de links encurtados do Mercado Livre ou mesmo com o endereço inteiro, o link se inicia com um estranho “jokehill.top”.

É importante ficar atento para não perder acesso a conta ou até mesmo ter dinheiro roubado.

Posicionamento oficial do Mercado Livre
Alerta de golpe: mercado livre não dará 2. 000 presentes no aniversário de 20 anos. Veja como se proteger do golpe do mercado livre no whatsapp que diz que dará prêmios em comemoração aos 20 anos da plataforma. Empresa pede que confiem apenas em seus canais verificados, os que têm o selo azul.

Sobre o golpe no Mercado Livre, a plataforma mandou um comentário oficial sobre como se prevenir:

Desde ontem, tem circulado no Whatsapp, um falso sorteio de aniversário do Mercado Livre. É um caso de publicidade enganosa e nossa equipe especializada já está trabalhando no assunto.

No entanto, vale sempre lembrar:

1. O Mercado Livre usa apenas os canais verificados (aquele com selinho azul ao lado do nome) para entrar em contato com compradores e vendedores.

2. Sempre verifique o endereço de onde a comunicação chegou até você antes de fornecer seus dados.

Estamos em constante trabalho para que a nossa plataforma seja sempre segura para todos.

É sempre importante que você fique de olho por onde recebe promoções, já que sempre tem uma leve chance de ser uma tentativa de golpe, principalmente depois dos inúmeros vazamentos de dados ocorridos.

Dácio Augusto

LEIA TAMBÉM:


Receita Federal aplica multas de até R$ 10 milhões contra artistas da Globo

 Reynaldo Gianecchini; Deborah Secco; Malvino Salvador estão no grupo de 43 atores na mira da Receita Federal. —  Foto: Reprodução.

Investigação apura contratos apontados como ‘indevidos’ com artistas da casa.

A Receita Federal voltou a executar multas contra artistas da Globo que mantiveram contratos como pessoa jurídica (PJ) com a emissora nos últimos anos. Entre as punições está uma multa de R$ 10 milhões a uma das atrizes investigadas. Leia a matéria completa, aqui!

Mulher luta com crocodilo para salvar irmã gêmea de ataque

 Melissa à direita, ao lado da irmã gêmea, Georgia. —  Foto: Reprodução.

A viagem das irmãs gêmeas britânicas Georgia e Melissa Laurie a Puerto Escondido, no México, tomou rumos aterrorizantes após um ataque de crocodilo, neste domingo (8). Georgia, de 28 anos, precisou lutar contra o animal e golpear sua cabeça com socos para salvar a irmã das garras do réptil. Ao DailyMail, os pais das gêmeas detalharam o incidente, que deixou Melissa em estado grave. Leia a matéria completa, aqui!


CN - Conexão Notícia 

Acompanhe as notícias do CN - Conexão Notícia no Facebook

Veja outras formas de doações, aqui!


Tecnologia do Blogger.