Header Ads


URGENTE: China usou insumos para produção de vacinas para chantagear o Brasil

 Coronavac é produzida com insumos dfarmacêutica chinesa SinoVac. —  Foto: Reprodução.

URGENTE: China usou insumos para produção de vacinas para chantagear o Brasil
Publicado no Conexão Notícia em 09.junho.2021.  

Brasil | A farmacêutica chinesa SinoVac, responsável pela produção do insumo necessário para a fabricação da vacina Coronavac, cobrou uma mudança de posicionamento do governo brasileiro, sobre as questões da origem da pandemia, para garantir o envio da substância ao país. Desta forma, os asiáticos pressionaram o Brasil para que a produção de imunizantes prosseguisse.

Curiosamente, o pedido da farmacêutica foi feito duas semanas depois que o Governo brasileiro comentou que o coronavírus teria sido criado em laboratório na China, e que o país tentaria promover uma “guerra química”.

A informação consta em um documento sigiloso do Palácio do Itamaraty enviado à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid no Senado Federal. O ofício foi obtido com exclusividade pelo jornal O Globo, divulgado em reportagem desta quarta-feira (9).


O documento reproduz uma carta enviada pela Embaixada do Brasil na China ao Itamaraty, com a ata de uma reunião entre diplomatas, representantes brasileiros e o presidente da SinoVac, Widong Yan. O encontro foi realizado no dia 19 de maio, em Pequim, capital chinesa.

De acordo com o ofício, Widong Yan teria pedido uma mudança no posicionamento político brasileiro para garantir uma “relação mais fluída” entre os países. O presidente do laboratório também teria ressaltado a “importância do apoio político para a realização de exportações”.

CN - Conexão Notícia com informações do jornal O Globo


Bill Gates é acusado de crimes contra a humanidade (vídeo)

 Bill Gates foi denunciado no Parlamento de Roma, Itália—  Foto: Reprodução.

Dias depois de ter sido revelado, em um relatório de inteligência, que Bill Gates ofereceu suborno de US$ 10 milhões por um programa de vacinação forçada contra o coronavírus na Nigéria, agora uma parlamentar está exigindo sua prisão no parlamento italiano. 

Sara Cunial, membro do Parlamento de Roma, denunciou Bill Gates como um "criminoso vacinal" e pediu para o presidente italiano a entregá-lo ao Tribunal Penal Internacional por crimes contra a humanidade... Leia a matéria completa, aqui!

Acompanhe as notícias do CN - Conexão Notícia no Facebook

Veja outras formas de doações, aqui!


Tecnologia do Blogger.