Header Ads


Brasil atinge 500 mil mortes relacionadas à covid-19

90% de todos os pacientes diagnosticados no país estão curados. —  Foto: Reprodução.

Brasil atinge 500 mil mortes relacionadas à covid-19
Publicado no Conexão Notícia em 19.junho.2021.  

Brasil | Neste sábado 19, o Ministério da Saúde registrou a marca de 500 mil mortes relacionadas à covid-19 no Brasil. O número representa 2,8% de todos os pacientes que foram diagnosticados com a doença. Desde que o coronavírus desembarcou no país, 17,8 milhões de moradores testaram positivo para o novo vírus, sendo que, deles, 90% (16,2 milhões) conseguiram se curar e 7,2% estão em tratamento.

Os Estados Unidos registra mais de 600 mil óbitos e a Índia tem cerca de 400 mil mortos. Atualmente tem a maior taxa de letalidade pela doença.

O Brasil figura entre os dez países mais letais do planeta em óbitos causados pela Covid-19 na proporção de mortos por 1 milhão de habitantes desde o início da pandemia. Esse parâmetro elimina a distorção causada pelo tamanho da população e permite uma comparação mais "justa" entre as nações.


Comparando as mortes nos últimos sete dias em relação ao tamanho da população, o país fica em quinto lugar. Nesse quesito, são nove mortes por milhão de habitantes.

Os dados são do Our World In Data, site especializado em dados analíticos, gerenciado pela Universidade de Oxford (Inglaterra).

Foto: Divulgação/Unsplash
Com informações de Jean Pecharki

LEIA TAMBÉM:


Receita Federal aplica multas de até R$ 10 milhões contra artistas da Globo

 Reynaldo Gianecchini; Deborah Secco; Malvino Salvador estão no grupo de 43 atores na mira da Receita Federal. —  Foto: Reprodução.

Investigação apura contratos apontados como ‘indevidos’ com artistas da casa.

A Receita Federal voltou a executar multas contra artistas da Globo que mantiveram contratos como pessoa jurídica (PJ) com a emissora nos últimos anos. Entre as punições está uma multa de R$ 10 milhões a uma das atrizes investigadas. Leia a matéria completa, aqui!

Mulher luta com crocodilo para salvar irmã gêmea de ataque

 Melissa à direita, ao lado da irmã gêmea, Georgia. —  Foto: Reprodução.

A viagem das irmãs gêmeas britânicas Georgia e Melissa Laurie a Puerto Escondido, no México, tomou rumos aterrorizantes após um ataque de crocodilo, neste domingo (8). Georgia, de 28 anos, precisou lutar contra o animal e golpear sua cabeça com socos para salvar a irmã das garras do réptil. Ao DailyMail, os pais das gêmeas detalharam o incidente, que deixou Melissa em estado grave. Leia a matéria completa, aqui!


CN - Conexão Notícia 

Acompanhe as notícias do CN - Conexão Notícia no Facebook

Veja outras formas de doações, aqui!


Tecnologia do Blogger.