Header Ads


Queiroga diz que toda população brasileira estará vacinada até o fim de 2021

 Afirmação foi dada ao programa 'Agora com Lacombe' em entrevista ao vivo. —  Foto: Reprodução.

Queiroga diz que toda população brasileira estará vacinada até o fim de 2021
Publicado no Conexão Notícia em 11.junho.2021.  

Brasil  |  O Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, participou na noite de quinta-feira (10) do ‘Agora com Lacombe’, apresentado pelo jornalista Luis Ernesto Lacombe em uma edição especial ao vivo. Durante o programa, o representante da pasta afirmou que toda a população brasileira estará vacinada até o final de 2021.

A entrevista foi realizada no formato ‘Arena’ e contou com a presença dos jornalistas Silvio Navarro, Adrilles Jorge e Paula Leal.

Queiroga comentou, também, que não adianta criar lei para proibir o não uso de máscara. "Por exemplo, tem lei que proíbe a corrupção, resolveu?", comparou. Queiroga também respondeu aos questionamentos dos jornalistas a respeito da supernotificação de casos de mortes relacionados à covid-19. "Primeiro, o presidente não fez polêmica, ele falou com base em acórdão do TCU que alerta acerca da questão de supernotificação de óbitos por covid", explicou.

Além disso, o Ministro da Saúde avaliou a eficácia da vacina CoronaVac, que atualmente é produzida pelo Instituto Butantan, em parceria com o laboratório chinês Sinovac. "Não temos ainda indícios muitos sólidos de que esta vacina não tenha efetividade, mas como em todas as vacinas, é possível que se precise fazer algum tipo de reforço, usando a mesma vacina, uma terceira dose. Por exemplo, a gripe nós vacinamos todos os anos", afirmou.

Ao final do programa, Queiroga assegurou que a população brasileira será imunizada até o final de 2021. Atualmente, o governo federal já distribuiu mais de 105 milhões de doses e aplicou quase 75 milhões. “Até o final do ano nós temos certeza que a população brasileira estará toda vacinada. Esse é o prazo que estabeleço para que consigamos conter o caráter pandêmico dessa doença, apesar de ainda ser um cenário complicado”, disse. 

Redação RedeTV!



Bill Gates é acusado de crimes contra a humanidade (vídeo)

 Bill Gates foi denunciado no Parlamento de Roma, Itália—  Foto: Reprodução.

Dias depois de ter sido revelado, em um relatório de inteligência, que Bill Gates ofereceu suborno de US$ 10 milhões por um programa de vacinação forçada contra o coronavírus na Nigéria, agora uma parlamentar está exigindo sua prisão no parlamento italiano. 

Sara Cunial, membro do Parlamento de Roma, denunciou Bill Gates como um "criminoso vacinal" e pediu para o presidente italiano a entregá-lo ao Tribunal Penal Internacional por crimes contra a humanidade... Leia a matéria completa, aqui!

CN - Conexão Notícia 

Acompanhe as notícias do CN - Conexão Notícia no Facebook

Veja outras formas de doações, aqui!


Tecnologia do Blogger.