Header Ads


Tribunal está empenhado em oferecer eleições limpas para a população

    A declaração foi feita hoje pelo presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso.  —  Foto: Reprodução.

Tribunal está empenhado em oferecer eleições limpas para a população
Publicado no Conexão Notícia em 04.outubro.2021.  

Brasil | O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) realizou hoje (4) um evento público de abertura do código-fonte do sistema de votação das urnas eletrônicas que serão utilizadas nas eleições de 2022. 

Realizado periodicamente seis meses antes das eleições, a abertura foi antecipada para um ano antes do pleito para reafirmar a transparência da votação eletrônica. O primeiro turno será realizado em 2 de outubro do ano que vem.


No evento público, representantes dos partidos políticos, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), da Polícia Federal (PF), das Forças Armadas e acadêmicos podem enviar representantes para fiscalizar o código-fonte dos softwares, as linhas de programação que comandam o sistema de votação.

Durante a cerimônia, o presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso, disse que o tribunal está empenhado em oferecer eleições limpas para a população e reafirmou que o sistema de votação é seguro e elegeu todos os atuais parlamentares.


“Abrir o código-fonte significa colocá-lo à disposição de todos os partidos para examinarem, fiscalizarem e participarem de cada passo do desenvolvimento desse programa”, afirmou.

A abertura do código-fonte é considerada a primeira etapa de auditoria da urna, que é realizada até o dia da eleição.

Edição: Valéria Aguiar


Agência Brasil - Brasília
CN - Conexão Notícia 

O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui!

Confira os preços baixos de nossa loja, aqui!



Cão acalma bebê que chorava e momento é registrado por babá eletrônica

   Cão acalma bebê que chorava e momento é registrado por babá eletrônica.  —  Foto: Reprodução.

Um cão foi até o quarto da bebê, que chorava muito e a acalmou durante a noite. E mais: fez companhia até que ela dormisse novamente.
O vídeo, gravado pela babá eletrônica da família, viralizou nas redes sociais nesta semana.

LEIA TAMBÉM:


Polícia monta força-tarefa para investigar ginecologista por crimes sexuais após mais de 50 mulheres procurarem a delegacia

   Em reportagem, Isabella Joy, delegada da Polícia Civil. Ela comentou sobre o caso.  —  Foto: Reprodução.

Uma das vítimas diz que foi abusada quando tinha 12 anos, durante consulta. Médico segue preso e defesa diz que ele manteve 'simples exercício profissional'.

Acompanhe as notícias do CN - Conexão Notícia no Facebook

Tecnologia do Blogger.