Header Ads


VIDA CRISTÃ - Pastor é preso acusados de converter 1000 pessoas, na Índia.

        Pastor indiano foi preso com a esposa.     —  Foto/Reprodução//The Quint.
 
VIDA CRISTÃ -  Pastor é preso acusados de converter 1000 pessoas, na Índia.
Publicado no Conexão Notícia em  25.maio.2022.  Atualizado em 229.outubro.2022.      

Grupo no WhatsApp A perseguição religiosa é um dos grandes desafios enfrentados pela comunidade cristã que vive na Índia, país que nos últimos anos tem intensificado o combate à conversão dos hindus ao cristianismo. No último dia 18, por exemplo, um pastor chegou a ser preso por esse motivo.
-
-
O pastor foi preso por converter mais de 1.000 pessoas ao Cristianismo, o que pode ser considerado crime no país hindu.

O pastor e sua esposa foram presos um dia após o governador do estado de Karnataka ter sancionado lei em proteção à liberdade religiosa. Kuryichan V, de 62 anos, e sua esposa Salenamma, de 57 anos, que são de Wayanad, em Kerala, foram denunciados por nacionalistas hindus.

O caso foi registrado em Karnataka, no sudoeste da Índia, e noticiado pela agência Indian Extress.

De acordo com o Indian Press, o pastor foi acusado de estar convertendo à força trabalhadores que trabalhavam nas fazendas de café.


“Nos diga, quantas pessoas você converteu? Quanto dinheiro você coletou e onde estão suas contas bancárias?”, questionou um dos extremistas em um vídeo que mostra o momento em que a casa do pastor é invadida.
-
-
Segundo um policial local, o pastor e a esposa poderão ser acusados de violar uma lei anticonversão. Isso, porque, o trecho 295 do Código Penal Indiano classifica como crime os “atos deliberados e maliciosos, destinados a indignar os sentimentos religiosos de qualquer classe, insultando sua religião ou crenças religiosas”.

Essa e outras leis semelhantes que vigoram em vários estados da Índia, porém, têm sido utilizadas não contra os verdadeiros violadores da legislação, mas sim contra quem anuncia uma fé diferente da tradição hinduísta.

Com isso, falsas acusações de conversão forçada se tornaram comuns no pais. Esse é um dos motivos pelos quais a Índia está na 10ª colocação na lista mundial dos 50 países que mais perseguem cristãos e outros no mundo, segundo a organização de vigilância religiosa Portas Abertas.


“Isso tem levado cristãos e outras minorias religiosas a serem alvo sistêmico, muitas vezes de forma violenta e cuidadosamente orquestrada, incluindo o uso de mídias sociais para disseminar notícias falsas e espalhar ódio”, alerta a entidade.
-
-
O arcebispo de Bengaluru, Peter Machado, disse que o governo de Karnataka decepcionou a população cristã no estado. “A comunidade cristã se sente traída quando seus sentimentos não são levados em conta e seus serviços abnegados nas áreas de educação, saúde e outras áreas sociais para o bem-estar de todas as comunidades não são levados em consideração”, disse ele.

A Índia aparece entre os 10 países que mais perseguem os cristãos na Lista Mundial de Perseguição da Portas Abertas, que nos últimos anos tem alertado sobre como as leis anticonversão têm sido usadas para perseguir cristãos.

CN - CONEXÃO NOTÍCIA
O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Veja como doar aqui!

-
-
       Dennis Quaid durante o Festival de Toronto.    —  Imagem: Gordon Correll / Flickr.
 
Ator diz que havia começado a escrever a música “On My Way To Heaven” anos atrás, mas só conseguiu concluir quando estava filmando “I Can Only Imagine” (“Eu só posso imaginar”, versão em português). Leia a matéria completa, aqui!

-
-
Sobrevivente do Holocausto falava sobre Jesus no campo de concentração

        Anita Dittman conheceu Jesus aos 7 anos e sobreviveu ao Holocausto.     —  Foto: CBN News.
 
A judia Anita Dittman conheceu Jesus aos 7 anos e foi levada aos campos de concentração. Lá, ela conheceu outros que seguiam Cristo. Leia a matéria completa, aqui!
-
-
Tecnologia do Blogger.