Header Ads


Analfabeto realiza sonho de ler a Bíblia e ter novo sorriso: “Confiei no Senhor”

        Inácio da Silva ganhou um tratamento dentário e alfabetização.  —  Foto/Reprodução/Instagram/O poder de Deus.
 
Analfabeto realiza sonho de ler a Bíblia e ter novo sorriso: “Confiei no Senhor”
Publicado no Conexão Notícia em 05.dezembro.2022. Atualizado em 22.setembro.2022.         
Grupo no WhatsApp Com a repercussão de seu testemunho, Inácio da Silva ganhou uma doação para pagar sua alfabetização e seu tratamento dentário.
-
-
Inácio Antônio da Silva, de 41 anos, emocionou o Brasil com sua história de vida no documentário cristão “O Poder de Deus”. 

O carvoeiro da zona rural da Paraíba revelou seu maior sonho: conseguir ler a Bíblia. Mesmo sem saber ler, o cristão fervoroso decorou a ordem dos livros bíblicos e criou mais de 300 pregações.

“Eu sonho em ler a Bíblia, mas não consigo, eu junto as letras, mas enrola. Como eu não sei ler, tenho que orar para Deus me ajudar. Eu tenho inveja de quem sabe ler e não pratica a Bíblia”, disse Inácio na época, no documentário.

E observou: “E eu que não sei ler, tenho vontade de ler a Bíblia e não tenho oportunidade. Muitos têm a Bíblia na mão e não lê”.

Na produção do documentarista cristão Miguel Salvador, Inácio contou o testemunho de seu encontro transformador com Jesus.

Viciado em fumo, o homem clamou a Deus para ser liberto. Enquanto trabalhava, ele foi inundado com o amor e a graça de Deus. 

Logo depois, Inácio passou a frequentar uma igreja local, foi batizado e começou a compartilhar as Boas Novas do Evangelho.
-
-
Com a repercussão de sua história através do documentário “O Poder de Deus”, uma vaquinha online arrecadou mais de 30 mil para ajudar o irmão Inácio a se alfabetizar e também realizar seu tratamento dentário, que também era um de seus sonhos.

Realização de seu maior sonho

Com a ajuda da missionária Ester Assis, que é neuropsicopedagoga, Inácio aprendeu a ler a Palavra de Deus, em um projeto de alfabetização que se estendeu a toda comunidade da cidade de Prata.

“Como ele quer muito ler a Bíblia, eu pego um versículo e trabalho palavra por trabalho”, explicou a professora, em uma live no Instagram do documentário

“Só para vocês terem uma ideia, foram cinco horas para ele aprender três versículos. Ele consegue ler com um filtro azul, que bloqueia a luz que atrapalha ele de juntar as letrinhas”.

Em vídeo publicado no Instagram do “O poder de Deus”, o cristão chorou de emoção ao conseguir ler as Escrituras, que ele já amava antes mesmo de a entender.
-
-

“Em primeiro lugar eu agradeço a Deus, segundo ao Miguel. Em um dia eu aprendi três versículos, que era meu sonho ler a Bíblia. Só gratidão! Que Deus venha abençoar a irmã Ester e que muitos venham aprender a ler”, declarou Inácio.

Novo sorriso

Com a arrecadação online, Inácio também pode colocar próteses dentárias. Após meses de tratamento, o homem exibiu um novo sorriso.

“As vezes eu era muito zombado por não ter os dentes. Mas eu não olhava para o povo, eu sempre confiava no Senhor”, testemunhou ele.
-
-
“Eu agradeço cada um que ajudou, porque se dependesse do meu bolso eu não tinha. Estou muito feliz, agora vai ficar mais fácil de eu pregar o Evangelho. É Deus mesmo, é o poder de Deus. Meu sonho foi realizado”.


E declarou: “Que através do ‘O poder de Deus’ muitas pessoas venham se converter a Cristo. Como Deus transformou a minha vida, pode transformar a vida de cada um que está aí”.


GUIAME
-
-
Divulgação do CN - Conexão Notícia.
O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Compartilhe as nossas notícias em suas redes sociais!
       Dennis Quaid durante o Festival de Toronto.    —  Imagem: Gordon Correll / Flickr.
 
Ator diz que havia começado a escrever a música “On My Way To Heaven” anos atrás, mas só conseguiu concluir quando estava filmando “I Can Only Imagine” (“Eu só posso imaginar”, versão em português). Leia a matéria completa, aqui!

-
-
Sobrevivente do Holocausto falava sobre Jesus no campo de concentração

        Anita Dittman conheceu Jesus aos 7 anos e sobreviveu ao Holocausto.     —  Foto: CBN News.
 
A judia Anita Dittman conheceu Jesus aos 7 anos e foi levada aos campos de concentração. Lá, ela conheceu outros que seguiam Cristo. Leia a matéria completa, aqui!
-
-
Ministério da Saúde | Mundo Cristão | Tecnologia Café com Deus Saúde Dinheiro

Tecnologia do Blogger.