Header Ads


IGREJA PERSEGUIDA - Terroristas matam e sequestram cristãos na Nigéria

      Moradores assistem a um enterro em massa para 17 pessoas mortas em um ataque.  —  Foto/Reprodução//Usman Stingo.
 
IGREJA PERSEGUIDA - Terroristas matam e sequestram cristãos na Nigéria.
Publicado no Conexão Notícia em 04.dezembro.2022.  Atualizado em 5.dezembro.2022.   

Grupo no WhatsApp Onda de ataques terroristas contra cristãos resulta em diversas mortes na Nigéria.
-
-
No mês passado, suspeitos Fulani e outros terroristas mataram pelo menos 30 cristãos no estado de Plateau, Nigéria e 10 no estado de Kaduna. Eles invadiram aldeias predominantemente cristãs e, junto com os massacres, feriram 20 cristãos, incendiaram um prédio da igreja e destruíram casas.

De acordo com relatos dos moradores, um ataque a uma aldeia no dia 23 de novembro deixou nove cristãos mortos e 20 feridos. Cerca de 200 agressores também incendiaram 30 casas. O ataque é relatado como o terceiro dentro de uma semana.

Nesse sentido, durante o ataque de 22 de novembro, os agressores também atacaram a vila Wumat do condado de Bokkos, matando 11 cristãos e incendiando dezenas de casas.

Os invasores eram sem dúvida pastores Fulani e terroristas. Eles estavam se comunicando com cada um deles na língua Fulfulde (Fulani), enquanto nos atacavam. Isto à parte, eles estavam armados com armas e facões”, disse Mathias Goshe, um dos moradores da área.

Segundo Solomon Maren, um parlamentar da Assembléia Nacional da Nigéria que representava a área de Bokkos, na aldeia Maikatako e Dadin Kowa, mais de 300 pastores Fulani atacaram nos dias 16 e 17 de novembro, matando 11 cristãos. Eles incendiaram o prédio da igreja e mais de 20 casas nas aldeias cristãs.
-
-

“Em um mês, enterramos mais de 30 cristãos mortos pelos pastores. Estas vítimas incluem mulheres e crianças”, conta ele, de acordo com Morning Star News.

Desta forma, Solomon Mwantiri do Centro de Emancipação de Vítimas de Crise na Nigéria disse em uma declaração à imprensa que de 10 a 16 de novembro, os pastores e outros terroristas invadiram as aldeias predominantemente cristãs de Maikatako, Kunet, Maiyanga, Maijankai, Folloh e Sangwak.

Por fim, as autoridades policiais e militares confirmaram os diversos ataques contra estas comunidades cristãs. Alabo Alfred, porta-voz do Comando da Polícia do Estado do Plateau, disse que seriam enviados policiais para as áreas afetadas, a fim de reduzir os ataques.
-
-
CN - Conexão Notícia.
O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Veja como doar aqui!
Compartilhe as nossas notícias em suas redes sociais!


-
-
VIDA CRISTÃ -  Dennis Quaid compõe canção em que mostra sua fé em Jesus: ‘Ele libertou meu coração’

       Dennis Quaid durante o Festival de Toronto.    —  Imagem: Gordon Correll / Flickr.
 
Ator diz que havia começado a escrever a música “On My Way To Heaven” anos atrás, mas só conseguiu concluir quando estava filmando “I Can Only Imagine” (“Eu só posso imaginar”, versão em português). Leia a matéria completa, aqui!

-
-
Sobrevivente do Holocausto falava sobre Jesus no campo de concentração

        Anita Dittman conheceu Jesus aos 7 anos e sobreviveu ao Holocausto.     —  Foto: CBN News.
 
A judia Anita Dittman conheceu Jesus aos 7 anos e foi levada aos campos de concentração. Lá, ela conheceu outros que seguiam Cristo. Leia a matéria completa, aqui!
-
-
Tecnologia do Blogger.