Redes Sociais

Header Ads

MS: Agentes comunitários e de endemias Região da Grande Dourados faz aliança com candidato a prefeito

 Candidato recebe carta com reivindicações e diz que pedidos serão incorporados ao plano gestão.  —  Foto/Reprodução.

MS: Agentes comunitários e de endemias Região da Grande Dourados fazem aliança com candidato a prefeito
Publicado no Conexão Notícia em 02.nov.2020.  

Agentes de Saúde | O candidato a prefeito de Dourados pela coligação “Respeito por Dourados”, Alan Guedes (PP) tem conversado com profissionais de diversas categorias para identificar necessidades e direcionamentos para a próxima gestão e, nesta semana, o encontro foi com integrantes do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate de Endemias da Região da Grande Dourados (SINDRACSE). 

Alan assinou uma carta compromisso com a entidade que destaca uma série de reivindicações dos trabalhadores, a maioria delas referentes à melhores condições de trabalho. Entre os pedidos está o fornecimento de crachás de identificação, uniformes e bolsas para que se possa transportar materiais básicos. Além disso, o documento do SINDRACSE solicita que o governo municipal proporcione cursos de capacitação profissional para que os agentes possam desempenhar as atividades com excelência. 


A entidade solicita também que o valor da hora plantão que os agentes de combates as endemias recebem seja revisto e estendido aos agentes comunitários de saúde, que ainda não são contemplados. 

Para Alan Guedes, ouvir esses profissionais é de fundamental importância pela proximidade que têm com a população. 

E não apenas agora durante a campanha, mas durante a nossa gestão. Queremos manter o diálogo com essa e com todas as categorias que fazem parte da cadeia multidisciplinar da saúde, disse. 

O candidato ainda destacou a organização e representatividade do SINDRACSE

Tenho tido uma relação cordial e respeitosa com o Sindicato durante minha gestão como presidente da Câmara. Eles sempre apresentam pautas relevantes para serem debatidas e essas propostas serão incorporadas no plano de ação em nossa administração, concluiu Alan Guedes.

EnfoqueMS.
 
Conteúdo relacionado:
 

Postar um comentário

0 Comentários