Header Ads


RN: Prefeitura Municipal de Vera Cruz garantiu o pagamento do Piso Nacional dos Agentes de Saúde

Prefeito de Vera Cruz-RN, Marcos Antônio Cabral—  Foto/Reprodução.

RN: Prefeitura Municipal de Vera Cruz garantiu o pagamento do Piso Nacional dos Agentes de Saúde
Publicado no Conexão Notícia em 15.fev.2021.  

Agentes de Saúde | A notícia sobre o pagamento do Piso Nacional com o novo valor foi dada pelo diretor do SINDAS, Cosmo Mariz.

Segue os destaques do sindicalista: 

É com muita satisfação, que carimbamos os gestores do Município de Vera Cruz-RN, pela antecipação do terceiro escalonamento do piso nacional dos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias.

O Prefeito Marcos Antônio Cabral e a Secretária Eliene Cruz da Silva, têm o nosso respeito por sempre foram sensíveis aos pleitos da categoria. Essa questão do piso em todos os escalonamentos não tivemos problemas para implantar em Vera Cruz.

Quando nos sentamos com Prefeito Marcos, para levar algumas reivindicações da categoria, dentre elas a comprar dos tablets e o pagamento do PMAQ, ele além de ter sido receptivo elogiou o SINDAS e disse que me queria mais vezes na cidade.


Os elogios e convite, decorreram da apresentação que tinha feito do SINDAS e por ter deixado muito claro que trabalhamos na linha do direito e do dever. Na época, o prefeito se comprometeu de estudar as reivindicações e poucos dias se pagou o PMAQ. Agora em fevereiro fez a entrega dos tablets. Apesar de ter sido convidado para cerimônia organizada pela Gestão, não pude ir porque estava organizando as ações judiciais do pagamento de dezembro de Itaú e Santo Antônio.

Poderia ter parado tudo ido aparecer nas fotos, mas não é meu perfil. Acho que apesar de termos sido atendidos, toda justa promoção nesse caso dever ser do Prefeito e Secretária de Saúde.

Em janeiro, tão logo tomou conhecimento do ofício circular e do áudio que enviei aos prefeitos explicando a questão do piso nacional, o Prefeito não mediu esforços, entrou com uma significativa contrapartida e pagou o novo piso a todos.

Observamos no contracheque que falta corrigir o erro no cálculo da insalubridade que deve ser sobre o base na forma da lei federal 13.342/2006, bem como o adicional de tempo de serviço, que está considerando só o tempo de efetivos como estatutários. Essas questões trataremos em breve com Prefeito Marcos e não tenho dúvida que serão mais dois motivos para carimbá-lo novamente.

Criticamos, confrontamos os gestores quando necessário e reivindicamos muito, mas no caso de Vera Cruz, podemos dizer que é mais uma cidade onde o diálogo tem prevalecido. É por isso que fazemos questão de agradecer publicamente carimbando os Gestores.

“Isso é prática de sindicalista sério e de quem não deve satisfação a partido político.”

Cosmo Mariz- Presidente do SINDAS/RN.


Publicado ao JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil 

Veja outras formas de doações, aqui!

Conteúdo relacionado:
Tecnologia do Blogger.